Após duras batalhas legais, o governo dos Estados Unidos concordou em divulgar informações sobre OVNIs. O último relatório foi divulgado em 5 de abril. Danos biológicos e queimaduras de radiação entre os efeitos detalhados.
Enzo Campetella
Meteorologista - 175 artigosArtigos de Enzo Campetella
Uma enorme tempestade de poeira cobriu grande parte do Iraque, e em Bagdá dezenas de pessoas foram hospitalizadas. Um fenômeno cada vez mais frequente e mais perigoso!
Os anéis, que identificam Saturno e o tornam um dos planetas mais coloridos do sistema solar, estão desaparecendo mais rápido do que se imaginava. Esses processos demonstram que vivemos em um universo em constante mudança.
A maior parte da água doce do planeta reside no subsolo. Pouco explorado e com poucas informações a respeito, seu uso adequado poderia evitar a morte de um número significativo de pessoas.
Um projeto ambicioso está usando ostras que são descartadas em restaurantes de Nova York para formar um sistema de proteção costeira. Isto impedirá a erosão das costas da cidade pelas grandes tempestades, cada vez mais frequentes.
A descoberta de uma bactéria que pode ser vista a olho nu rompe com os conceitos aceitos pela ciência e nos permite dar um passo adiante no conhecimento do mundo em que vivemos. Esse organismo foi encontrado nos manguezais da ilha de Guadalupe, no Caribe.
O achado de um embrião fóssil perfeitamente preservado em seu ovo, além de ser impressionante, nos permite fortalecer o conhecimento da relação das aves atuais com certos dinossauros.
Cristais misteriosos descobertos no deserto do Atacama já têm uma explicação. A causa de sua origem parece ter vindo do espaço em um espetáculo colossal.
A atmosfera da Terra reagiu de forma surpreendente à redução das emissões durante a pandemia do COVID-19. Pesquisas recentes mostram a relação entre o aquecimento global e a poluição.
Outros danos colaterais da pandemia Covid-19 estão associados a resíduos antigos. Um estudo mostrou que grandes quantidades de deslocamento acabarão em nossos oceanos. São equivalentes a 2.000 ônibus dois andares cheios de lixo.
Parece até um milagre da natureza! Ele suporta condições extremas e, embora não seja humano, é o melhor candidato para ser o primeiro astronauta interestelar.
Objetos cósmicos distantes emitem, repetidamente, grandes quantidades de energia, e cientistas não sabem explicar o motivo. A energia que eles emitem em um milésimo de segundo é equivalente à emitida pelo Sol em um ano.
Em meio a uma grande seca no Chile, busca-se criar geleiras artificiais para armazenar o gelo na cordilheira e usá-lo na primavera e no verão. A ideia é multiplicar essas geleiras para cerca de umas 50 e o trabalho já está em andamento.
Orka, a maior máquina de sucção de carbono do mundo, já está funcionando na Islândia. Embora se tenha sugerido que ela seria uma solução para as mudanças climáticas, a verdade é bem diferente disso!
Hoje em dia, replicar cores é algo que parece fácil. Mas a verdade é que na natureza o azul é uma cor rara, a tal ponto que até mesmo nos idiomas a palavra para descrevê-lo surgiu bem tarde.
Milhares de pessoas estão lutando para escapar do pesadelo que é o Afeganistão, e o aeroporto de Cabul é sua única salvação. Embora a cada dia que passa essa possibilidade diminua, as imagens de satélite mostram a realidade que aí existe.
Astrônomos descobriram círculos estranhos no céu e ainda não sabem o que eles são. Um desafio para os pesquisadores espaciais, que mostra que o universo esconde muitos segredos.
Trata-se do vulcão Mate Grande, que fica próximo ao vulcão Hudson, na região de Aysen. É, de certa forma, um vulcão jovem, com não mais de 5000 anos e que apresenta um risco geológico. A região fica coberta de neve cerca de 10 meses por ano.
A China enfrenta seu maior projeto de engenharia climática para tentar manipular o clima e deixa seus vizinhos desconfortáveis. No ambiente científico, eles tiram a credibilidade de fazer avanços em grande escala além de pequenas realizações.
Filomena pode entrar para a história por estar associada à uma das maiores tempestades de inverno das últimas décadas. Em regiões como Madrid, há mais de 30 cm de neve acumulada, com temperaturas negativas extremas.