O final de semana no Sul será marcado por tempo firme, com nuvens dispersas e previsão de chuvas em certas regiões. Confira onde chove e onde não chove!
Karen Teixeira
Meteorologista - 338 artigosArtigos de Karen Teixeira
O Centro-Oeste deve enfrentar chuvas de forte intensidade, com a formação de tempestades severas. Os acumulados previstos podem chegar a até 100 mm.
As chuvas retornam ao interior do Nordeste nesta segunda quinzena de outubro, com previsão de chuva nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Confira!
Entre janeiro e setembro deste ano, uma área equivalente ao estado de Roraima foi queimada no Brasil. Foram 22,38 milhões de hectares!
Neste sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira como ficará o tempo na Região Sul!
A chegada de uma frente fria na Região Sudeste aumenta a possibilidade chuvas intensas e tempestades. A massa de ar frio vai derrubar as temperaturas no final da semana.
Semana se encerra com chuvas intensas e tempestades em decorrência da formação de um ciclone extratropical no Sul do país. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Com a chegada da frente fria na madrugada de quinta-feira (03), as temperaturas mínimas na Região Sudeste começam a cair, podendo chegar a 16°C em diversas cidades.
Uma nova frente fria se aproxima da Região Sudeste, trazendo chuvas fracas a moderadas, especialmente para o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Veja os detalhes.
Depois de uma trégua bem rápida, as instabilidades retornam a Região Sul do país no início da próxima. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e trovoadas.
No fim de semana, a Região Sul terá trégua das tempestades, com a chegada de uma massa de ar frio. As mínimas ficarão abaixo de 10°C em algumas cidades
O Rio Grande do Sul está em alerta para condições de tempo severo com raios e trovoadas nesta quinta-feira. Os acumulados podem chegar a 200 mm. Uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas na Região Sul.
O Rio Negro se aproxima do nível histórico, e o Monitor de Secas atualizado mostra o avanço da seca extrema em estados do Norte. Confira o prognóstico de precipitação para os próximos meses.
A chegada de uma frente fria mantém o Sul do país em alerta para potenciais tempestades acompanhadas de raios e trovoadas, pelo menos até quinta-feira! O acumulado pode chegar a 200 milímetros em algumas cidades!
O Brasil registrou 1.757 focos de incêndio em um único dia, com a Amazônia concentrando 48,5%. Até agora, 2024 é o pior ano desde 2012, com 9,9 milhões de hectares queimados e 35.180 focos acumulados.
Um levantamento do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) revelou que o desmatamento no Cerrado gerou a emissão de mais de 135 milhões de toneladas de CO2 em pouco mais de um ano.
O tempo no Sul vai mudar nesta quinta-feira! A passagem de uma frente fria deve provocar chuvas intensas com raios e trovoadas na Região Sul no final da semana!
O Cerrado já registra mais de 60 mil focos de incêndio em 2024, seguido pelo Pantanal com 10.666. Quais fatores estão intensificando essa temporada de incêndios no Brasil Central, e o que esperar para os próximos meses? Há previsão de chuva?
A semana no Sudeste terá temperaturas amenas na costa leste e calor intenso de até 40°C no interior. No final da semana, a partir de sexta-feira, um novo sistema frontal tornará o tempo mais instável, com possibilidade de pancadas de chuva.
O Brasil tem 60% de seu território coberto por fumaça devido a incêndios. Nos primeiros dias de setembro, o Pantanal já registrou mais do que o dobro de focos em comparação ao total do mês no ano passado.