Os Estados Unidos enfrentam uma intensa onda de calor que provocou a interrupção de uma ponte em Nova York. No Vale da Morte, Califórnia, uma pessoa morreu devido às altas temperaturas.
Karen Teixeira
Meteorologista - 305 artigosArtigos de Karen Teixeira
Região Sul do país registrou temperaturas abaixo de 0°C nesta última terça-feira. Mas a onda de frio já tem data para acabar e os termômetros devem subir na próxima semana.
Mais uma semana de chuvas na região Nordeste, concentradas na costa leste e interior continua com tempo firme e ensolarado. Confira os detalhes da previsão do tempo!
Chuvas volumosas são esperadas no primeiro final de semana de julho na Região Nordeste, principalmente na faixa leste! Veja a previsão do tempo completa.
Furacões de categoria 5 são geralmente esperados em setembro, mas o furacão Beryl ocorreu antecipadamente e se intensificou muito rápido, causando estragos no sudeste do Caribe e na Jamaica.
Projeções da NASA mostram que algumas regiões do planeta podem se tornar inabitáveis devido ao aquecimento global. O Brasil está na lista!
A primeira semana de julho será marcada por chuvas de intensidade fraca na Região Sul e temperaturas mínimas próximas de 2°C em alguns municípios. Confira a previsão detalhada.
Em junho de 2024, ondas de calor extremas, influenciadas pelas mudanças climáticas, afetaram bilhões pessoas globalmente, causando mortes e prejuízos. Apenas no Brasil foram 176 milhões de pessoas afetadas.
O Brasil está perdendo área coberta por água. O bioma que mais perdeu superfície de água foi o Pantanal, mas a Caatinga, o Cerrado e a Mata Atlântica tiveram aumento em 2023.
O Pantanal tem o maior número de focos de incêndio em 30 anos, desde o início das medições. O Cerrado e a Amazônia também estão sendo afetados pelas queimadas, inclusive com novos recordes.
A poluição atmosférica, principal fator de risco global de morte, causou 8,1 milhões de óbitos em 2021 e afeta a saúde de milhões. Crianças com menos de 5 anos são as mais vulneráveis à poluição.
Região Norte enfrenta antecipação do período seco e autoridades já preparam o planejamento emergencial. A previsão indica pouquíssimas chuvas para os próximos meses.
Monitor de Secas atualizado aponta avanço da seca no Centro-Oeste e Sudeste durante o mês de maio. No Nordeste, três estados estão sem seca relativa. Confira a previsão.
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia gerou 175 milhões de toneladas de CO2 em pouco mais de 2 anos. A reconstrução e o uso do material bélico são os maiores emissores.
Pantanal atinge o recorde de 1367 focos de incêndios registrados em junho. Cerrado e Amazônia também sofrem com aumento de queimadas, e previsão indica agravamento da situação nos próximos meses.
Pesquisa mostra um panorama dos impactos enfrentados pelas indústrias do Rio Grande do Sula após enchentes, além de enfatizar que o estado precisará de um tempo para se recuperar.
Última semana do outono será marcada por calor, baixa umidade e chuva em algumas capitais do Norte e Nordeste. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média, alerta INMET. Umidade do ar pode atingir níveis de 30% em algumas cidades do país. Confira os detalhes do alerta de onda de calor.
1.000 pessoas tiveram que sair de suas casas na ilha de Gardi Sugdub por causa do aumento do nível do mar. Autoridades governamentais construíram um conjunto habitacional para abrigar a comunidade
O ano de 2024 já registra um aumento de 900% do número de focos de incêndio em comparação ao mesmo período de 2023, segundo INPE. Seca severa avança sobre os estados de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.