Uma forma estratégica de aproveitar os recursos naturais, melhorando a produção e a rentabilidade, e reduzindo custos e danos ambientais. Te contamos o que é a 'agricultura regenerativa' e as diferenças da agricultura convencional.
Marina Fernández
Meteorologista, Colunista de TV - 168 artigosArtigos de Marina Fernández
Capturam dióxido de carbono diretamente do ar com calcário para reduzir as concentrações deste gás de efeito estufa, e injetam-no no concreto para reforçá-lo, como uma solução mais do que inovadora contra as mudanças climáticas
Os protetores solares protegem-nos do cancro da pele, mas alguns poluem os nossos oceanos e prejudicam os ecossistemas marinhos. Dizemos quais são amigos da sua pele e também do meio ambiente.
Os cientistas descobriram que as erupções vulcânicas podem causar um enfraquecimento temporário da circulação do Pacífico, induzindo condições semelhantes às do fenómeno El Niño. Como o ENSO poderia mudar no futuro?
O Halloween está se aproximando, e se está procurando ideias assustadoras e criativas, você pode se inspirar no perigoso 'verme neon'. Sua morfologia é muito atrativa, mas ele "apunhala" e envenena suas presas.
Apresentamos a você o primeiro e único hotel a alcançar a neutralidade de carbono em todo o Caribe. O local recebeu vários prêmios por seu trabalho em sustentabilidade e compromisso extremo com o meio ambiente.
A crise da água nos obriga a trabalhar em novas tecnologias para a reutilização do recurso mais precioso para a vida. Mas talvez tenha pensado: porque não a criamos do zero nos laboratórios, se já sabemos que H2O é a sua "receita"?
Cientistas realizam medições, simulações e análises de dados para responder: como as mudanças climáticas afetaram o fenômeno ENOS e o que podemos esperar desta condição para o El Niño/La Niña num futuro próximo?
A OMS estima que, até 2050, 50% da população mundial poderá contrair algum tipo de alergia. O olhar está voltado para fatores como as mudanças climáticas e a poluição do ar.
São muitas as cidades que permaneceram submersas ao longo da história e por diversos motivos. Mostraremos aqui as sete mais marcantes, com imagens espetaculares!
Onze dias após o terramoto mortal em Marrocos, o caos e o terror continuam a ser os protagonistas. Os socorristas aceleram ao máximo a realização do trabalho, antes que as chuvas disparem epidemias e, depois, o frio agrave o cenário.
O Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus informou que a Terra teve o agosto mais quente já registrado e o período de três meses mais quente já registrado, com temperaturas recordes da superfície do mar, juntamente com condições climáticas extremas.
Uma forte tempestade com atividade elétrica descomunal ocorreu em Odisha, na Índia. O grande número de descargas deixou pelo menos 12 mortos e 14 feridos. Veja aqui os vídeos desta tempestade histórica.
O atual e extremamente perigoso furacão Idalia traz de volta a dura memória de furacões como: Ian, Ida, Irma... O que está por trás desses sistemas que começam com a letra “I” e por que 14 nomes já foram removidos por serem tão devastadores?
Um estudo de atribuição recente afirma que as alterações climáticas exacerbaram as condições meteorológicas extremas que tornaram possíveis os recentes incêndios apocalípticos no leste do Canadá.
Inteligência Artificial (IA) a serviço da vida na Terra: pela primeira vez, um algoritmo de IA colaborou com a descoberta de um asteroide perigoso para o nosso planeta. Este é o início de um novo caminho na astronomia.
O cérebro humano é realmente incrível, graças ao fenômeno psicológico da 'pareidolia' podemos ver formas familiares nas nuvens como: animais, silhuetas humanas, rostos, objetos, etc. Contamos a você como esse mecanismo de adaptação do nosso cérebro é ativado.
No dia 7 de agosto é comemorado o 'Dia Mundial do Farol'. Analisamos o top 3 dos faróis mais perigosos e surpreendentes do mundo. Te mostramos aqui, com imagens impressionantes, por que eles são assustadores.
A teoria da relatividade geral explica a capacidade da gravidade de dobrar a luz, criando um efeito de 'lente gravitacional'. Os cientistas acabaram de observar uma nova 'Cruz de Einstein', um fascinante fenômeno de luz.
Descobrem que o período de aquecimento do Holoceno levou a uma redução de mais de 10% no tamanho do cérebro em humanos modernos. O que poderia acontecer com a evolução do cérebro diante do atual aquecimento global?