Após um fim de semana que permanece frio e seco em toda a região Sul, tempestades podem retornar já na segunda-feira (27). Ainda assim, previsões indicam que o tempo firme retornará ainda durante a semana.
Matheus Manente
Meteorologista - 509 artigosArtigos de Matheus Manente
A partir da próxima sexta-feira, uma forte massa de ar polar avançará pelo Brasil, trazendo temperaturas próximas de 0°C e geadas generalizadas para toda a região Sul.
Uma forte massa de ar polar irá avançar pelo Brasil a partir da próxima sexta-feira, trazendo temperaturas negativas e geadas generalizadas para toda a região Sul.
Quando os besouros-tigre percebem que há um morcego por perto, eles respondem criando um ruído ultrassônico agudo. Ninguém sabia o motivo deste comportamento - até agora.
O tempo permanece firme e seco na maior parte do Sudeste, mas há possibilidade de chuvas fracas na região litorânea e também em municípios próximos ao Paraná
Geadas estão se formando na região Sul devido ao avanço de uma massa de ar frio que fez as temperaturas caírem bruscamente nos Estados gaúcho e catarinense.
425 dos 497 municípios gaúchos já foram afetados pelas chuvas fortes. As chuvas continuam sem trégua, causando a enchente de diversos rios e deixando barragens sob risco de rompimento.
Um ciclone se formará na altura do Rio Grande do Sul durante a sexta-feira (10) e sua frente associada continua mantendo as chuvas intensas sobre a região ao longo deste final de semana.
A onda de calor continua mantendo o tempo quente e seco durante esta semana, mas previsões começaram a indicar uma frente fria que pode fazer as temperaturas caírem em breve.
Previsões indicam que um bloqueio atmosférico continuará deixando o tempo seco e quente no Sudeste e no Centro-Oeste ao longo da semana que vem, com temperaturas de até 40ºC.
Previsões indicam que as tempestades podem perder intensidade, mas permanecem contínuas no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina pelo menos até sábado (04).
Previsões indicam temperaturas altas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste ao longo da primeira semana de Maio, o que pode acabar configurando uma nova onda de calor.
Hiroto Nagai, compositor e cientista geoambiental, sonifica dados meteorológicos e transforma em música, quebrando as barreiras entre análise científica e expressão artística.
A engenharia de nuvens pode ser mais eficaz para o resfriamento do clima do que se pensava - e o efeito ocorre principalmente em decorrência do aumento da cobertura de nuvens.
Previsões indicam que as temperaturas mínimas caem cerca de 10ºC nos próximos dias, e podem chegar muito perto dos 0ºC em alguns municípios do Sul e Sudeste - ocasionando geadas pontuais.
Previsões indicam que um ciclone se formará durante a segunda-feira (14) e ocasionará chuvas intensas em toda a região Sul. Na sequência, uma massa de ar frio pode fazer as temperaturas despencarem.
Um estudo recente revelou que as mudanças climáticas podem estar intrinsecamente ligadas a um aumento nas taxas de mortalidade relacionadas a acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Previsões indicam que um ciclone se formará na altura da Argentina durante a segunda-feira (14) e ocasionará chuvas intensas de até 300 mm na região Sul.
Pesquisadores alteraram geneticamente bactérias para que sejam capazes de produzir material têxtil ao mesmo tempo que o pigmentam - uma alternativa ecológica ao couro.
Engenheiros criaram uma interface cérebro-computador que não requer calibração extensiva para cada usuário, e poderá ser facilmente utilizada por pessoas com deficiência motora.