Previsões indicam que tempestades se formarão em quase toda a região Sul durante os próximos dias. No entanto, o tempo permanecerá firme e seco especialmente no Paraná e, durante alguns dias, também no Rio Grande do Sul.
Matheus Manente
Meteorologista - 509 artigosArtigos de Matheus Manente
Previsões indicam que o tempo se mantém firme e quente na porção central do Brasil, com temperaturas que podem atingir os 35°C e configurar uma breve onda de calor.
Previsões indicam a possibilidade de uma frente fria intensa na segunda semana de Abril. As temperaturas vão cair em todo o Brasil, mas a situação ainda é incerta no Norte do país.
Previsões indicam possibilidade de uma frente fria intensa na segunda semana de Abril. As temperaturas caem em todo o país, com risco de friagem no Norte e Nordeste e pequena possibilidade de geada no Sul.
Há avisos chuva intensa e acumulados altos em vigência para diversos Estados, e as chuvas severas continuarão se formando no Nordeste inteiro nos próximos dias.
Dietas saudáveis, com redução na ingestão de açúcar e produtos de origem animal, podem ser a chave para controlar o aquecimento global sem prejudicar a economia.
Pesquisa descobriu que as habilidades excepcionais de sobrevivência dos tardígrados vêm de proteínas capazes de retardar seus processos vitais. E o mais importante: essas proteínas podem ser usadas também em células humanas.
Sob influência do El Niño e das mudanças climáticas, Abril será um mês mais quente, com temperaturas até 2°C acima da média. Ainda assim, as temperaturas serão menores que as registradas em Março.
Pela primeira vez, cientistas conseguiram produzir pares de fótons emaranhados quase perfeitos e com alta eficiência, algo que pode viabilizar o desenvolvimento da comunicação quântica.
A calmaria, que está sendo ocasionada por uma zona de alta pressão na região Sul, já tem data para terminar. Previsões indicam que o calor e as tempestades severas podem retornar já na virada do mês.
Previsões indicam chuvas volumosas com possibilidade de granizo e alagamentos severos especialmente no Sul e no Sudeste. Além disso, a frente fria quebra a onda de calor e faz as temperaturas caírem bruscamente no centro-sul do país.
Antes da massa de ar frio chegar, o clima de verão ainda vai continuar no centro-sul do Brasil. Calor, pancadas isoladas e potencial de tempo severo deixam alertas nas regiões Sul e Sudeste.
Previsões indicam que onda de calor no Sudeste vai se manter intensa ao longo da semana que vem. As temperaturas máximas podem chegar a 40ºC especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Pesquisa demonstrou que as ondas detectadas por uma estação sísmica em Papua Nova Guiné, associadas à queda de uma possível espaçonave extraterrestre, eram na verdade vibrações de um caminhão que passava por uma estrada próxima.
Pesquisa recente indica que o Ártico pode registrar o primeiro dia sem gelo antes de 2026, pelo menos dez anos mais cedo do que pesquisas anteriores haviam estimado. A situação é impulsionada pelas mudanças climáticas.
Previsões indicam que os sistemas causarão chuvas expressivas tanto no Sul quando no Nordeste do país. Acumulados totais podem ultrapassar os 100 mm de chuva até o final do Domingo (10).
Previsões indicam que as chuvas intensas se formarão entre a tarde e a noite e atingirão especialmente o Rio de Janeiro, região da Mantiqueira em São Paulo, Sul mineiro e Zona da Mata em Minas Gerais.
Previsões indicam que o tempo se inicia firme e ensolarado no Sul neste sábado (02), mas uma frente faz as tempestades retornarem no domingo (03). Também há possibilidade de chuvas expressivas no Sudeste.
Cientistas descobriram a Anaconda Verde do Norte durante filmagens na Amazônia Equatorial. De acordo com relatos do povo indígena Waorani, a espécie pode atingir mais de 7 metros de comprimento.
Previsões indicam que os próximos dias serão predominantemente firmes no Sudeste e no Centro-Oeste, mas tempestades começam a se formar com força a partir da quarta-feira.