Previsões indicam que as chuvas podem se intensificar na região Sul durante o fim de semana, mas perdem intensidade na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste no domingo.
Matheus Manente
Meteorologista - 509 artigosArtigos de Matheus Manente
Todos os estados do Sudeste registraram transbordamentos e alagamentos severos nos últimos dias, em decorrência das chuvas volumosas que estão sendo registradas na região. Tempestades continuam nos próximos dias.
Tempestade Tropical Akará não atingirá o Sudeste e muito menos o Centro-Oeste, mas mesmo assim tempestades fortes se formarão nestas regiões ao longo dos próximos dias. Confira os sistemas atuantes.
Previsões indicam a possibilidade de pancadas de chuva localizadas e intermitentes, que ocorrem durante a tarde e a noite, intercaladas com períodos de tempo mais aberto e seco.
Tempestades intensas atingiram o Estado de São Paulo durante a tarde desta quarta-feira (14) causando alagamentos e enxurradas severas em Bauru. A formação de um ciclone subtropical pode piorar a situação nos próximos dias.
Tempestades já se formaram em São Paulo nesta terça-feira (13) e, impulsionadas pela configuração de um novo ciclone extratropical no litoral do Sudeste brasileiro, continuarão causando tempo severo até o fim de semana.
Embora exista uma tendência evolutiva de aumento no tamanho dos animais, hoje sabemos que muitas espécies de animais diminuíram ao longo do tempo. Finalmente, a ciência começou a entender o mecanismo por trás desse encolhimento.
O território gaúcho vem sofrendo com o calor intenso há pelo menos uma semana. Previsões indicam que a onda de calor se estenderá até a semana que vem, atingindo também Santa Catarina e Paraná.
Previsões indicam que o clima aberto, ensolarado e seco vai predominar na região Sul ao longo dos próximos dias, com temperaturas de até 35ºC. Ainda assim, há risco de tempestades em algumas regiões.
Previsões indicam que, embora a ZCAS tenha se dissipado, pancadas rápidas de chuva ainda podem se formar durante a tarde em praticamente todo o Sudeste durante os próximos dias.
O local de nascimento dos grandes tubarões brancos sempre foi um mistério para a ciência, mas graças à uma captura raríssima realizada na Califórnia, podemos finalmente estar próximos de encontrar a resposta deste enigma.
Previsões indicam possibilidade de chuva severa no litoral paulista e no estado carioca, com acumulados que podem passar dos 200 mm de chuva e altíssimo risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Previsões indicam chuvas volumosas e frequentes em todo o Sul e Sudeste durante esta semana, além de temperaturas mais baixas do que o normal. Há, no entanto, possibilidade de tempo seco no extremo sul.
Embora ainda falte praticamente um mês, as previsões climáticas de longo prazo já indicam possibilidade de feriado chuvoso e muito quente em alguns Estados do Sul e do Sudeste.
As condições atmosféricas influenciam a dor em casos de artrite e enxaqueca, e pesquisas indicam que existe um interesse crescente em previsões de dor forte baseadas no clima.
Após passar por um período de tempo mais seco, ensolarado e muito quente, o Sudeste voltará a registrar tempestades intensas durante o próximo fim de semana. Há risco de rajadas de vento fortes e acumulados de até 100 mm.
Previsões indicam que chuvas intensas vão se formar no Sul durante esta quinta-feira (11) como resultado de um cavado. As tempestades avançam para o Sudeste nos próximos dias, intensificando as chuvas da região.
Previsões indicam que um Ciclone Subtropical auxiliará no estabelecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), e os sistemas meteorológicos resultarão em chuvas intensas em praticamente todo o centro-norte do país até o fim de semana.
Previsões indicam a formação de um ciclone subtropical no litoral da região Sudeste nesta semana, trazendo chuvas volumosas e ventos fortes para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e até Sul da Bahia.
As previsões climáticas mais recentes indicam um clima bastante quente durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2024. As chuvas podem variar bastante durante o período, se intensificando em algumas regiões e reduzindo em outras.