Um dos piores derramamentos de óleo no Peru, deixa milhares de espécies marinhas mortas, incluindo pássaros, peixes e crustáceos, além de pescadores sem comida e meios de subsistência. Abaixo damos-lhe os detalhes sobre esta catástrofe ambiental.
Úrsula Pamela García
Meteorologista - 35 artigosArtigos de Úrsula Pamela García
Mais uma vez, nosso planeta atingiu temperaturas muito quentes no último ano de 2021, posicionando-se como o sexto mais quente já registrado, de acordo com publicações recentes que incluem medições de temperatura global.
Atualmente, a poluição ambiental está ligada às condições adversas sanitárias, seja como um gatilho ou favorecendo a manutenção. Um exemplo é a nova contingência ecológica que a COVID-19 está deixando, ao jogar máscaras e outros resíduos sanitários no meio ambiente.
Embora os achados paleontológicos sejam normais em diferentes partes do mundo, nos últimos anos o Ártico nos surpreendeu com descobertas bem preservadas da época do Pleistoceno e foram encontradas graças ao degelo acentuado do permafrost nesta região.
No início de Junho, cerca de 20.000 toneladas de diesel foram despejados de tubulações e de um tanque de reserva de uma zona industrial na cidade de Norilsk, na Sibéria. Grupos ambientais de todo o mundo dizem que o impacto é catastrófico para o ecossistema da região.
As regiões polares cobrem a parte superior e inferior da Terra. O Pólo Norte é cercado pelo oceano Ártico e possui camadas de gelo. Já o Pólo Sul, na Antártica, trata-se de uma porção de terra coberta por uma camada de até 4 km de espessura de gelo.