Nos próximos dias uma frente fria finalmente consegue avançar mais pelo Sudeste e mudar o tempo em parte do estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Há previsão de chuvas e de queda das temperaturas.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1429 artigosArtigos de Tiago Robles
Pesquisadores da Universidade do Arizona desenvolveram um robô térmico que é capaz de suar, respirar e caminhar… tudo para ajudar a descobrir os impactos do calor extremo no corpo humano.
Certamente você já ouviu sua voz gravada e achou muito esquisito como ela soa… nem parece que é você falando, não é mesmo? Especialistas explicam a razão do fenômeno, que se deve a questões fisiológicas. Saiba mais aqui.
O processo de formação de um ciclone extratropical se inicia nesta quarta-feira (26) e traz potencial de chuvas intensas e temporais. O ciclone não será intenso, mas ventos moderados podem ocorrer. Confira os alertas do INMET.
Um novo processo de formação de um ciclone extratropical acontece nesta semana no Sul do Brasil. Há potencial para chuvas intensas e tempestades. Os acumulados totais ficam próximos dos 100 mm em algumas localidades.
Existem crenças que nos levam a achar que alguns alimentos são ruins à saúde, enquanto outros são completamente inofensivos. Porém, iremos desvendar aqui, de uma vez por todas, os principais mitos da alimentação.
O simples ato de ficar com os pés descalços na grama, técnica conhecida como “grounding”, traz vários benefícios para nossa saúde e nosso bem-estar, segundo alguns estudos. Entenda essa conexão com a natureza aqui!
O mês de julho vai terminar com a atuação de um novo ciclone extratropical, frente fria, avanço de ar polar e a possibilidade de ocorrência de neve. Conheça os riscos de eventos severos e as chances de precipitação invernal.
Estudo publicado recentemente na revista Nature encontrou ecossistemas de água doce com uma concentração de microplásticos maior do que a concentração das grandes ilhas de plásticos dos oceanos.
Nos próximos dias, o tempo muda em parte do Sudeste com a atuação de uma frente fria e massa de ar polar. Há previsão de chuva e muito frio em todo o leste da região. Confira aqui os detalhes.
Uma nova frente fria se forma entre Santa Catarina e o Paraná e traz risco de chuvas intensas que podem acumular quase 100 mm. Uma nova massa de ar polar também atua na Região Sul e traz potencial para geadas.
Uma iniciativa que reúne universidade, proprietários rurais e uma empresa de meteorologia, conseguiu instalar, com a ajuda de escaladores, a estação meteorológica mais alta do Brasil. Descubra onde fica o local aqui.
Ciclogênese já está provocando chuvas intensas e tempestades na Região Sul. Ainda há risco para transtornos com a atuação do ciclone extratropical, que pode ser mais intenso e provocar rajadas de até 130 km/h!
Astrônomos da NASA identificaram o planeta mais reflexivo já observado fora do nosso Sistema Solar, que reflete 80% da luz de sua estrela-mãe. Isso o torna um dos objetos mais brilhantes do Universo que se tem conhecimento.
Um ciclone extratropical está em formação na Região Sul e uma intensa massa de ar polar afetar boa parte do Brasil nesta semana. Mas antes, o calor vai aumentar no Paraná e nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Con el plan de Japón de liberar agua radiactiva de Fukushima en el Pacífico el próximo mes, ahora los coreanos preocupados están acumulando sal y pescado, temerosos de que los desechos en el agua contaminen la vida marina.
Nesta semana há a formação de mais um ciclone extratropical sobre a Região Sul. Este novo episódio pode ser mais intenso que o anterior, atingindo os três estados do Sul, com chuvas volumosas e rajadas de mais 100 km/h.
Após a formação de um ciclone extratropical uma frente fria passou a atuar na Região Sul. O sistema continua no início da semana e ganha reforço provocando chuvas muito volumosas e acumulados de 200 mm em 48 horas.
A Inteligência Artificial veio com tudo! São várias as áreas da ciência que já estão usando essa tecnologia, e agora seu mais novo uso atua no campo da tradução, para desvendar uma escrita antiga. Saiba mais aqui!
O governo do Japão pretende, em agosto deste ano, liberar a água radioativa da usina nuclear de Fukushima no oceano Pacífico. A Agência Internacional de Energia Atômica garante que não há riscos, mas a liberação é muito contestada.