Após a atuação do ciclone extratropical a calmaria toma conta do fim de semana e uma massa de ar polar avança pelo centro-sul do Brasil, trazendo mais uma queda de temperatura. Confira a previsão aqui.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1429 artigosArtigos de Tiago Robles
Uma lenda que surgiu durante una corrida espacial entre los Estados Unidos y la União Soviética, em meados do século 20, sobre a maneira como os astronautas escreviam no espaço com a gravidade reduzida. Como eles escreviam? Contamos aquí.
Um ciclone traz risco de ventos intensos e chuvas volumosa nesta sexta-feira sobre o estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas e rajadas de até 100 km/h.
Os mapas de Marte estão cheios de nomes que fazem referência a lugares da Terra, a exploradores e até a personagens de desenhos animados. Descubra aqui por que a NASA nomeia cada ponto que estuda na superfície marciana.
A atividade do Sol aumentou nesses últimos meses, e o seu ponto máximo previsto para 2025 parece estar sendo adiantado para este ano. Inclusive, cientistas acreditam que este pico solar será mais intenso que o do ciclo anterior.
Ciclone extratropical deve provocar ventos fortes e grandes acumulados de chuva na Região Sul do Brasil até a sexta-feira. Há riscos de transtornos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e transbordamentos de rios no RS e em SC.
Um passo importante para o futuro da energia renovável foi dado: cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia conseguiram pela primeira vez transmitir energia solar, sem fio, diretamente do espaço para a Terra.
Frente fria chega às regiões Sudeste e Centro-Oeste! Há alertas de chuvas intensas e acumulados que podem passar facilmente dos 100 mm até o meio da semana. Confira aqui os detalhes da previsão.
O avanço de uma frente fria pela Região Sul traz potencial de chuvas intensas e elevado volume no início da semana. Confira os avisos oficiais do INMET e os detalhes da previsão.
A mudança de padrão está a caminho com uma frente fria e massa de ar polar já avançando neste fim de semana. Há alertas de tempestades e queda de temperatura Confira aqui os detalhes da previsão!
Projeto ambicioso chinês visa perfurar um poço de 10 mil metros na crosta terrestre, na região de Xinjiang, o maior já feito no país. Os cientistas pretendem com isso estudar a formação geológica da Terra, bem como erupções vulcânicas e terremotos.
Recentemente trazemos as primeiras impressões sobre o evento de frio mais intenso do ano. A última atualização do modelo ECMWF aumentou a intensidade do evento que pode chegar ao Sudeste e provocar neve na Região Sul.
Uma frente fria de fraca intensidade atua no Sul e o sistema se afasta para o oceano nos próximos dias. Assim, uma massa de ar frio volta a influenciar o tempo em boa parte do Sudeste, chegando até o Nordeste.
Uma mudança de padrão está prevista para depois do feriado de Corpus Christi e podem ocorrer com chuvas volumosas e bastante frio. Esse pode ser o evento de frio mais intenso do ano até o momento.
O fim de semana de tempo firme em boa parte do Brasil é bastante proveitoso. No entanto, há regiões onde há probabilidade de chuva. Confira aqui a previsão para o fim de semana e saiba quando vai mudar o padrão.
Originário do Peru, o alimento, que é natural, promete melhorar a vitalidade, fertilidade, a libido e saciedade, além de desintoxicar o corpo, favorecendo o emagrecimento. Descubra aqui de que se trata.
Parte do inverno será sob influência do fenômeno El Niño e, juntamente com o Atlântico, podemos ter uma estação mais umidade e quente que o normal. Confira aqui a discussão e a previsão.
Pesquisadores brasileiros encontraram rochas formadas por plásticos, mais especificamente, resíduos de redes de pesca, na Ilha da Trindade, no Espírito Santo, um local remoto e de difícil acesso aqui em nosso país.
Um novo estudo apontou que 53% dos grandes lagos e reservatórios do mundo apresentaram uma diminuição no armazenamento de água nos últimos 30 anos. Os fatores responsáveis por isso seriam as mudanças climáticas e o excessivo consumo humano.
A partir da próxima quarta-feira, 31 de maio, as chuvas vão diminuir muito na Região Sul, se estendendo por praticamente todo o mês de junho. O que está provocando isso? Quando as chuvas vão se tornar regulares?