Após a frente fria no Sul, um processo de formação de um ciclone vai contribuir para chuvas também em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Há potencial de chuvas intensas sobre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1429 artigosArtigos de Tiago Robles
Pela primeira vez, cientistas da NASA conseguiram observar daqui da Terra um ciclone polar em Urano, através de telescópios terrestres, graças à posição daquele planeta em sua longa órbita ao redor do Sol.
Uma frente fria já está influenciando parte do Rio Grande do Sul e avança pelo Sul ao longo do fim de semana. O sistema traz potencial para tempestades e chuvas intensas nos três estados da Região.
Segundo uma pesquisa recente, o efeito El Niño causa um prejuízo de vários trilhões de dólares na economia global em anos posteriores à sua ocorrência, e as previsões apontam para um evento potencialmente custoso este ano.
Mudança de padrão vai acontecer e desta vez destacamos a incursão da próxima massa de ar frio mais intensa que atua na transição de mês. O que os modelos estão enxergando? Será um evento de frio intenso?
A tempestade que está sobre o oceano Pacífico está se aproximando da Ilha de Guam com força equivalente a de um furacão categoria 4, e que pode se intensificar para 5. A população das áreas costeiras já foi orientada a evacuar rapidamente.
Uma mudança de padrão está prevista para acontecer a partir do fim desta semana através do avanço de uma frente fria. O frio também irá retornar com mais força no centro-sul do Brasil.
Inteligência Artificial (IA) cria o corpo humano perfeito, de acordo com informações nas redes sociais. No caso das mulheres, identificou-se que o corpo “perfeito” é magro e com cabelos loiros. Já o homem “perfeito” seria alto, moreno e musculoso.
Um novo estudo identificou que as principais empresas emissoras de carbono foram responsáveis por mais de um terço da área devastada por incêndios florestais no oeste da América do Norte nos últimos 40 anos.
As chuvas vêm aumentando nas regiões litorâneas do Nordeste e no próximo fim de semana os volumes podem superar os 100 mm em algumas localidades. Confira os detalhes da previsão do tempo.
O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.
Um recente estudo do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas (NCAR) dos EUA sugeriu que os incêndios florestais ocorridos na Austrália entre 2019 e 2020 podem ter auxiliado na duração incomum do raro evento de La Niña tripla de 2020-2022.
Após dias de frio mais intenso no centro-sul do Brasil e de uma massa de ar frio que avança até o Nordeste, o calor pode retornar e máximas acima dos 30°C podem ser registradas em todas as regiões do Brasil!
Uma massa de ar frio trouxe o clima de outono de volta para boa parte do Brasil, com frio ameno e sensação agradável ao longo do dia. Esse sistema continua na próxima semana e se estende até o Nordeste.
Esta foi a pergunta feita por alguns cientistas, que usaram a modelagem para simular o clima de Arrakis, o planeta fictício do filme Duna e, assim, responder essa pergunta. Eles queriam saber se a física e o ambiente deste planeta se comparavam a um modelo climático real.
Fortes chuvas atingiram o país africano nestes últimos dias e, segundo as autoridades locais, já são mais de cinco mil pessoas desaparecidas e ao menos 400 mortos. Os bombeiros estão em um árduo trabalho para encontrar os corpos e resgatar feridos.
Que as nuvens são responsáveis pela chuva todos já sabemos, mas você já imaginou que elas podem carregar bactérias resistentes a antibióticos por longas distâncias? Isso é o que afirma um novo estudo publicado recentemente. Saiba mais aqui.
Após chuvas volumosas nos últimos dias sobre o Sul do Brasil, a Região irá enfrentar um período de 15 a 20 dias sem chuvas expressivas sobre os três estados. Qual a razão e e o que os modelos estão prevendo?
Mais de 100 incêndios florestais atingiram a província de Alberta, no oeste do Canadá, no último sábado (06) - e vários deles estão fora de controle ainda. Milhares de pessoas precisaram ser evacuadas e o governo declarou estado de emergência.
Uma frente fria que se formou ao longo do fim de semana na Região Sul chega à Região Sudeste nesta terça-feira. Com ela, uma massa de ar frio também muda o tempo. Confira aqui os detalhes da previsão.