Nas próximas semanas o centro-norte do Brasil irá enfrentar um período de muita chuva, principalmente na Região Nordeste, onde há elevado potencial para eventos extremos de precipitação.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1429 artigosArtigos de Tiago Robles
Sem trégua das tempestades! As condições se mantêm muito favoráveis aos eventos tempestivos ao longo de toda a semana em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Confira aqui os detalhes da previsão e os alertas.
A atuação de uma baixa pressão na Região Sul contribui para o aumento do transporte de umidade para a faixa leste entre o Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina. Há potencial para acumulados em torno dos 100 mm a partir desta noite.
Estamos a aproximadamente um mês da Semana Santa e do feriado de Páscoa. Apesar da distância, já conseguimos vislumbrar a primeira tendência climática através do modelo de confiança da Meteored. Confira aqui!
No primeiro fim de semana de março as chuvas aumentam no centro-sul do Brasil em virtude da atuação de um sistema de baixa pressão. Há potencial de chuvas intensas e de tempestades. Volumes próximos dos 200 mm podem ocorrer.
O primeiro mês do outono meteorológico traz condições muito favoráveis à continuidade das chuvas pelo Brasil. E já se pode deslumbrar quando pode ocorrer a primeira ZCAS do mês. Confira os detalhes aqui.
As chuvas não dão trégua na próxima semana, ganhando intensidade e trazendo potencial para transtornos em boa parte do Brasil. As chuvas mais intensas e os maiores acumulados estão previstos para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Acabou o Carnaval e o próximo feriado será a Páscoa no fim da Semana Santa que acontece no início do mês de abril! Nós sabemos que está muito longe, mas você sabe qual é padrão climático que costuma fazer?
Quase 700 mm em poucas horas produziram um cenário calamitoso no litoral de São Paulo, nas cidades de Bertioga, Ubatuba e, principalmente, em São Sebastião, onde ocorreu o maior número de vítimas fatais. Além disso, ainda há previsão de chuva para os próximos dias!
Feriado de Carnaval será com aumento das chuvas em parte da Região Sul, com acumulados que podem passar dos 100 mm até a terça-feira. Confira os detalhes da previsão e os alertas.
A Meteored vem alertando para o potencial de chuvas intensas e volumosas durante o Carnaval, que vêm realizando em volumes extremos. Nas últimas 24 horas, acumulados de até 600 mm atingiram o leste de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro. Há alertas de mais chuva! Confira a previsão.
A partir desta noite, uma intensa frente fria e forte massa de ar frio começam a avançar pela Região Sul e, nos próximos dias, influenciam tanto as regiões Sudeste e Centro-Oeste quanto o Sul. Confira aqui a última atualização e os alertas para o Carnaval.
Já noticiamos sobre o avanço de uma frente fria e de uma massa de ar frio pelo centro-sul do Brasil. No entanto, os modelos vêm atualizando a intensidade do frio e mostram um potencial de geada em pleno verão na Serra Catarinense.
Após dias de muito calor em todo o Brasil e também da ocorrência de tempestades, finalmente uma frente fria e uma massa de ar frio conseguem avançar no carnaval. No entanto, há alertas de tempo severo. Confira os detalhes das primeiras impressões para o feriadão de carnaval.
O calor arrefeceu nos últimos dias, as temperaturas continuaram a atingir valores em torno dos 30°C. Nos próximos dias parte da Região Sul, Argentina e Uruguai vão enfrentar uma nova onda de calor com máximas que podem passar dos 40°C. Confira os detalhes.
Calor típico de verão e umidade mantém o risco de tempestades em boa parte do Brasil e o potencial de transtornos, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Confira os detalhes e alertas da previsão.
O fim de semana traz redução das chuvas, mas o risco de tempestades continua. No entanto, há uma diminuição da intensidade do calor em boa parte do Sul e um aumento das temperaturas no Sudeste. Confira os detalhes da previsão e os alertas.
O processo de formação de um ciclone extratropical e de sua frente fria traz elevado potencial de tempo severo e redução da sensação de calor no Sul e em parte do Sudeste.
O potencial de chuvas intensas e de tempestades aumenta em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias. Os acumulados podem passar dos 100 mm no início da semana e há risco de alagamentos, inundações e deslizamentos.
O Rio Grande do Sul vem enfrentando um período de muita irregularidade da precipitação desde o mês de novembro. Os modelos trazem uma expectativa de mudança de padrão, mas o que de fato esperar? Confira a análise completa aqui.