O calor já se faz presente na Região Sul e a previsão para os próximos dias é de aumento das temperaturas em boa parte do Centro-Sul. Destaque para o Rio Grande do Sul, onde as máximas ficam próximas dos 40°C!
Tiago Robles
Editor Chefe - 1432 artigosArtigos de Tiago Robles
Nesta semana santa poucas mudanças ocorrem ao longo do dias, com umidade concentrada no Brasil Central. Contamos como será a condição do tempo nos dias 24 e 25. Saiba se vai chover ou fazer tempo firme na ceia de Natal.
Frente fria chega a Região Sul nesta noite e traz potencial para temporais e chuvas volumosas. Parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste também possui alertas de tempo severo.
Baixa pressão mantém em alerta para chuvas intensas parte da Região Sudeste e temporais são previstos também para o Centro-Oeste e Paraná. Nova frente fria provoca mudanças no Rio Grande do Sul.
A situação continua muito complicada na Austrália, onde os incêndios não param e a qualidade do ar atinge níveis críticos, principalmente em Sydney.
A segunda quinzena de Dezembro terá comportamentos distintos em relação a terceira e a quarta semana do mês. Apresentamos também um cenário prévio para o Natal e o Réveillon.
Temporais e chuvas volumosas voltam a ocorrer em toda a Região Sul. Há potencial para transtornos devido às fortes rajadas de vento, queda de granizo e elevado acumulado. Contamos aqui os detalhes da previsão.
Nos próximos dias uma frente fria avança pelo Centro-Sul dando alívio ao calor no Sul e contribuindo para a manutenção das chuvas no Brasil Central. Maiores volumes de chuva ocorrem no Sudeste.
Nesta semana as chuvas ocorrem em boa parte do Brasil com maior risco de temporais para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Parte do Nordeste e no estado do Rio Grande do Sul, o tempo seco e quente predominam.
Neste fim de semana o tempo se mantém instável em boa parte do Brasil Central. Novamente os maiores volumes estão previstos para os estados de Minas Gerais e de Goiás. Já no Centro-Sul, o tempo firme e quente predomina.
A passagem de um sistema frontal aumenta as chuvas no Centro-Sul proporcionando condições para alagamentos e inundações. Nos próximos dias algumas áreas podem receber valores próximos a 100 mm. Confira os alertas.
O clima de 2019 vem sendo influenciado por fatores não muito comuns trazendo um comportamento atípico até o momento para a estação chuvosa. Será que em Dezembro essa influencia irá se manter? Saiba como será o clima para este mês aqui!
Neste fim de semana de transição as chuvas continuam a trazer risco para transtornos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a passagem de uma frente fria traz mudanças com possibilidades de pancadas isoladas. Confira os detalhes.
Nos próximos dias o tempo firme volta a predominar em praticamente toda a Região Sul e as chuvas mais volumosas ocorrem no Centro-Norte do país e lavem riscos para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Confira os alertas.
Chuvas torrenciais provocam alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e carros submersos na capital baiana. Nas últimas horas a Defesa Civil decretou alerta máximo para deslizamentos. Confira as imagens e a previsão.
Nessa semana uma frente fria avança leva riscos de temporais e chuvas volumosas para boa parte do Brasil. Há riscos para transtornos por rajadas de vento, alagamentos e inundações.
A passagem de uma frente fria aumenta o risco de chuvas intensas em boa parte do Sudeste durante o fim de semana. Já no Sul, o destaque é para o alívio do calor. Contamos mais destaque da previsão para todo o Brasil aqui.
Nos próximos dias a aproximação de uma frente fria contribui para a atuação dos ventos de norte e, consequentemente, para o aumento das temperaturas em boa parte do Centro-Sul. Ao mesmo tempo, chuvas volumosas mantêm em alerta o Espírito Santo.
Nesta semana o tempo se mantém instável em boa parte do Centro-Norte do País, onde há risco para transtornos devido à ocorrência de chuvas volumosas. Já na Região Sul, Mato Grosso e São Paulo o tempo firme predomina.
Chuvas de moderada a forte intensidade vem ocorrendo de forma constante no estado do Espírito Santo nos últimos dias. Como resultado: inundação, deslizamentos, soterramentos e perdas materiais. Não há ainda registro de vítimas fatais. As imagens são impressionantes.