Neste fim de semana as chuvas diminuem em boa parte do pai, no entanto ocorrem em todas as regiões. Somente no Nordeste, as chuvas se continuam volumosas e trazem risco para transtornos.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1433 artigosArtigos de Tiago Robles
Continuamos trazendo as últimas atualizações de previsão para este período especial do ano. Houve alguma mudança em relação às tendências anteriores? Fará sol ou chuva? Nós te contamos!
Na noite passada o Rio de Janeiro foi atingido por chuvas torrenciais que trouxeram o caos à cidade na forma de inundações e enxurradas, resultando em ao menos 3 mortes.
A passagem de uma frente fria e a presença de um sistema de baixa pressão contribuiu para chuvas volumosas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Várias cidades sofreram com alagamentos e inundações.
Nesta semana as chuvas ficam concentradas na metade norte do país e há previsão de volumes elevados de chuva. Já no Centro-Sul, o tempo seco predomina. Há risco para alagamentos e inundações.
No primeiro fim de semana de Abri haverá áreas com sensação de frio, outras com calor e ocorrência de chuva em boa parte do país. Há alertas para temporais e chuvas volumosas. Contamos mais detalhes aqui.
Nos próximos dias uma frente fria chega ao Sul do Brasil trazendo risco para temporais em todo o Centro-Sul. As temperaturas também diminuem e a sensação de frio será destaque para algumas localidades.
Em Abril as chuvas ficam mais irregulares em praticamente todo o país. As temperaturas ficam acima do esperado, mas não se descarta dias mais frios. Discutimos mais detalhes aqui.
Neste fim de semana as chuvas volumosas continuam ocorrer nas regiões Norte e Nordeste. No restante do país o tempo firme predomina, com ocorrência de chuva pontual no Sul.
Ontem uma tempestade atingiu a cidade de Varsóvia, com granizo, neve, raios e trovões. O resultado foi a morte de 6 pessoas, além de árvores placas e postes caídos.
Nos próximos dias as chuvas mais volumosas ainda se concentram no Centro-Norte. Os maiores volumes são esperados para o litoral norte do país. No leste das regiões Sul e Sudeste, passa a chover e a as temperaturas diminuem.
Ontem à tarde o Serviço Meteorológico da Marinha confirmou uma tempestade tropical, Iba, nas proximidades da costa brasileira entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo. Confira aqui como esse sistema irá se comportar nos próximos dias.
Primeira versão da previsão para a Semana Santa indica que no Brasil as condições estarão estáveis com temperaturas elevadas em boa parte do país. Aqui discutimos os detalhes.
O primeiro fim de semana do Outono será de contraste no Brasil. O tempo seco irá predominar em boa parte do país. Um sistema de baixa pressão deixa em alerta Região Nordeste e o estado do Espírito Santo.
É incrível que possa haver uma árvore assim, com 83 metros de altura! E não é a mais alta, mas sim a mais volumosa. Uma homenagem ao Dia Internacional das Florestas.
Hoje o Outono teve o seu início no Hemisfério Sul. Neste ano, a estação de transição estará sendo influenciada pelo fenômeno El Niño. Será que teremos uma estação mais quente em todo o país? E a distribuição das chuvas? Discutimos tudo isso aqui.
Na Região Sul as chuvas diminuem, mas ainda há alerta para temporais em algumas áreas. Já para o Centro Norte do país, as chuvas se tornam mais abrangentes e volumosas. Os maiores volumes ocorrem nas regiões Nordeste e Sudeste.
As chuvas torrenciais que ocorreram no sábado (16) deixaram centenas de casas debaixo d’água e de lama em Papua na Indonésia. Pelo menos 50 pessoas morreram, entre os mortos estão três crianças que se afogaram.
Neste fim de semana há risco para temporais em todas as regiões. Os maiores acumulados ficam para o norte da Região Nordeste e para o Rio Grande do Sul. Confira a previsão e aproveite da melhor forma o seu fim de semana.
Nos próximos dias altos volumes de chuva ainda ocorrem no litoral norte do país e trazem riscos para alagamentos desde o RN até o PA. No Centro-Sul, também há previsão tempestades e chuvas volumosas, em especial para os estados MS, PR e SC.