Nos próximos dias altos volumes de chuva ainda ocorrem no litoral norte do país e trazem riscos para alagamentos desde o RN até o PA. No Centro-Sul, também há previsão tempestades e chuvas volumosas, em especial para os estados MS, PR e SC.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
Volta a chover forte na Região Sul e as pancadas isoladas de final de tarde ainda ocorrem no Sudeste e no Centro-Oeste. Há risco para alagamentos e novos deslizamentos de terra. No litoral norte do país há alerta para chuva volumosa.
Durante a última noite a região metropolitana de São Paulo foi atingida por uma forte chuva, espalhando o caos por varias localidades. Ruas e metros inundados, carros boiando, pessoas desaparecidos e mortes forma o resultado.
Neste fim de semana uma frente fria atua no Centro-Sul do Brasil, levando risco para ocorrência de tempestade no Centro-Oeste, Sudeste e na Região Sul. As áreas litorâneas possuem maior risco.
Várias localidades do centro e norte da Argentina permaneceram em alerta devido à presença de episódios extremos. Chuvas volumosas e “Downburst” causaram transtornos como inundações e queda de árvores e de postes de luz. As imagens são impressionantes.
Nos próximos dias as chuvas se concentram no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste, trazendo risco de ocorrência de tempestade e chuva volumosas. As temperaturas elevadas e a sensação de abafamento também serão destaque.
Neste mês de Março as chuvas ficarão mais concentradas no Centro-Norte do país. Já no Sul se espera um mês mais quente e seco. Esse cenário se mostra oposto à um sob influência de El Niño. Mas por que isso?
Neste fim de semana a configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul irá se manter. Assim, as chuvas mais volumosas se concentram no Sudeste e no Centro-Oeste. Enquanto no Sul e no leste do Nordeste o tempo seco predomina.
Na próxima sexta-feira começa o Carnaval que se estende até a próxima terça-feira. Durante esse período há previsão para a atuação da ZCAS, com tempo instável para boa parte do país. Confira a previsão para todas as Regiões.
Ontem, em Fort Erie no Canadá, houve a formação de um espetacular “tsunami”. Em questão de segundos, enormes blocos de gelo se acumularam nas margens do Lago Erie, um dos maiores do mundo.
Massa de ar frio atuar na Região Sul e traz sensação de frio nas manhãs. Já no Centro-Oeste e no Sudeste, uma frente fria provoca temporais e chuvas volumosas que trazem potencial para transtornos.
Neste fim de semana as temperaturas continuam a subir em todo o Centro-Sul do Brasil, devido à aproximação de uma frente fria que chega a Região Sul no domingo. Há riscos de temporais e chuvas volumosas.
Na última quarta-feira (20) por volta do meio da tarde, córregos transbordaram e inundaram ruas e avenidas depois de forte temporal na cidade de Franca no estado de São Paulo. As imagens são impressionantes, com carros sendo arrastados pela enxurrada.
Nos próximos dias as temperaturas entram em elevação e as chuvas continuam a ocorrer em boa parte do Brasil. Assim, chuvas de forte intensidade trazem potencial para transtornos no Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
O fim de semana foi marcado por fortes chuvas no Centro-Sul do Brasil. Na noite de sábado (16) o município de Mauá foi cenário de uma tragédia. O deslizamento de terra provocou a morte de três crianças e um bebê, e mais três feridos.
No decorrer desta semana as chuvas continuam a ocorrer em boa parte do Brasil. Há risco de temporais e chuvas volumosas em todas as regiões do país, que trazem riscos para alagamentos e deslizamento de terra.
Na Guatemala, esses tipos de tornados são muito incomuns e são denominados de “gustnados”. As imagens são espetaculares e se espalharam rapidamente pelo mundo.
Neste fim de semana há previsão de chuva em todas as regiões do país, com risco para temporais e chuvas volumosas no Sul, Centro-Oeste e para o Sudeste.
Fevereiro já vem se mostrando um mês bastante diferente em relação a Janeiro, com temperaturas mais amenas e chuvas mais frequentes em boa parte do Brasil. Mas será que as condições vão se manter assim? Te contamos aqui!
Uma forte frente fria chega ao Sul do Brasil e chega ao Sudeste no meio da semana. As temperaturas diminuem bastante no Centro-Sul. Há risco para temporais e chuvas volumosas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.