Neste fim de semana as chuvas continuam a ocorrer em no Centro-Norte do país, com risco para chuvas volumosas e temporais. Já nas demais áreas, o tempo firme predomina e as temperaturas voltam a subir.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
As inundações repentinas afetaram uma das áreas mais secas do mundo nas últimas horas: o deserto do Atacama, no Chile. Já no sul do país, grandes incêndios devastaram milhares de hectares de vegetação.
Nos próximos dias as chuvas aumentam no Centro-Leste do país, com previsão para temporais para o Sudeste e parte das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Na região de Brumadinho, as chuvas podem atrapalhar os trabalhos dos bombeiros.
A primeira semana de Fevereiro marca a mudança de padrão, com chuvas passando a ocorrer com maior frequência e volume no Centro-Norte do país. Os maiores volumes ocorrem no Sudeste e na Região Nordeste.
Este fim de semana representará a mudança que todos estavam esperando. A chegada de uma frente fria provoca bastante chuva e alívio ao calorão no Centro-Sul. No restante do país a mudança ocorre na próxima.
Espetacular registro das rajadas de vento provocadas pela tempestade Gabriel na Duna de Pilat,no oeste da França, a maior da Europa.
Nos próximos dias as temperaturas se mantêm elevadas e o calor se intensifica em boa parte do Brasil. Para agravar, o tempo seco irá predominar. No entanto há risco para temporais em algumas localidades. Confira mais detalhes da previsão aqui!
No próximo mês as chuvas se tornam mais frequentes no Centro-Oeste e no Sudeste, mas o calor continua em todo o país, porém com temperaturas mais amenas que as observadas em Janeiro.
O temporal que atingiu a cidade de Campinas nesta quinta-feira (24) transformou as ruas da cidade em rios com fortes correntezas. Um homem foi arrastado e se afagou.
Neste fim de semana as chuvas aumentam na Região Centro-Oeste e parte do Sudeste, com risco para temporais. As temperaturas continuam elevadas em todo o Brasil e no Sul o calor se intensifica.
Parte das cachoeiras se transformou em gelo e os arredores estão cheios de neve devido ao frio intenso que vem ocorrendo nessa há dias. As previsões indicam que os dias de frio intenso continuarão. Assista ao vídeo e detalhes aqui.
Até o fim da semana as chuvas ainda ocorrem de forme irregular em boa parte do país. No entanto, há risco para temporais nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.
Mesmo com o avanço mais livre dos sistemas frontais, as chuvas se mantêm na forma de pancadas isoladas no Centro-Oeste e em parte do Sudeste, mas com riscos para temporais. No Rio Grande do Sul as chuvas dão uma trégua.
Finalmente o bloqueio enfraque e premite que uma frente fria avance, provocando chuvas mais abrangentes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, o risco de temporais também aumenta.
O tempo se mantém instável no Rio Grande do Sul, com alerta para temporais. No Brasil Central, o calor e as pancadas isoladas predominam. Já no litoral norte do país as chuvas se mantêm frequentes e volumosas.
Nas últimas horas, vários vídeos se tornaram virais de carros saindo de enormes blocos de neve. A Áustria e a Alemanha foram imersas no 'evento do século' por cerca de 15 dias.
Neste semana as chuvas se mantém concentradas na Região Sul e nas áreas mais ao norte do Brasil. Aqui contamos mais detalhes do tempo na semana e quando haverá mudança do padrão.
Novamente o tempo firme e quente predomina em boa parte do Brasil. O bloqueio atmosférico continua atuando e as chuvas se mantêm concentradas no Sul e nas áreas mais norte do país.
O fenômeno surpreendeu o início da manhã da quarta-feira (09) sem provocar grandes consequências. As rajadas chegaram a 80 km/h.
Nos próximos dias as chuvas se mantêm concentradas na Região Sul, com risco para temporais e chuvas volumosas. No Centro-Oeste e Sudeste o tempo firme predomina e as temperaturas continuam elevadas.