Imagens da nevasca extraordinária que ocorreu nos alpes austríacos que vem ocorrendo desde a semana passada, com acumulo de meio metro de neve por dia. As avalanches já deixam pelo menos 5 mortos.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
Nesta segunda semana de Janeiro as chuvas ficam concentradas nas áreas mais ao Sul e ao Norte, proporcionando uma condição mais seca e quente em boa parte do Brasil.
Algumas cidades no centro e sul da Itália nas últimas horas acumulam mais de um metro de neve. As imagens que são espetaculares. O ar ártico chegou com força por lá.
Umidade volta às regiões Centro-Oeste e Sudeste, mas as chuvas ainda ocorrem na forma de pancadas isoladas. Na Região Sul e nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro são esperados os maiores volumes.
Desde a última semana de Dezembro vem se observando uma mudança dos padrões, com temperaturas elevadas e chuvas irregulares em boa parte do Brasil. Será que o mês de Janeiro se manterá assim?
O calor intenso já é presente no Centro-Sul do Brasil, principalmente na Região Sul, com previsão de manutenção e amento do calor nos próximos dias. Mas até quando vai o calorão?
Nos próximos dias as chuvas se mantêm concentradas da porção mais central do Brasil, na faixa que vai desde o oeste da Amazônia até o Rio de Janeiro. Há risco para temporais e chuvas volumosas.
Tornados, fortes tempestades de granizo e tsunamis! O ano de 2018 trouxe desastres naturais em todo o mundo. Aqui apresentamos o top 10 publicados na Meteored.
As previsões vêm indicando chuvas isoladas no e na porção mais central do país. Em boa parte do Nordeste e do Sul o tempo firme predomina. No convidamos você a conferir os detalhes da previsão preliminar do último dia do ano.
Nesta última semana de 2018 as chuvas ocorrem em todas as regiões do país. Há alertas de chuvas volumosas e temporais para o Centro-Oeste e o Sudeste.
Ontem à noite, um tsunami inesperado atingiu o estreito de Sunda, na Indonésia, deixando cerca de 170 mortos e inúmeros danos. As imagens de sua chegada e os estragos são impressionantes.
No início da próxima semana já é Natal! Será que vai fazer chuva ou sol da sua Região? E o calorão, será vai continuar? Confira a previsão do tempo para os dias 24 e 25 para cada Região do Brasil.
Nesta próxima sexta-feira, dia 21, se inicia o verão astronômico no Hemisfério Sul. Será uma estação mais quente que o normal? E em relação às chuvas, há risco de estiagem em alguma Região?
Aconteceu nesta manhã de segunda-feira (17) em Entre Ríos. Não houve feridos, mas um carro foi esmagado. A região permanece sob alerta meteorológico.
Nesta semana o calor continua em todo o Brasil. As maiores temperaturas estão previstas para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Já no Sul o destaque são os temporais. Saiba também quando volta a chover no restante do país.
Neste fim de semana o calor continua sendo o destaque. As temperaturas continuam elevadas em todo o país. Centro-Oeste e Sudeste podem registrar recordes de temperatura deste ano. Apesar das chuvas irregulares há potencial para temporais.
Nos próximos dias as temperaturas se mantém elevadas em boa parte do Brasil. O padrão das chuvas é em forma de pancadas, com exceção para o Rio Grande do Sul e Uruguai, onde há previsão de temporais e chuvas volumosas.
Nesta tarde uma tempestade, com ventos muito fortes, arrancou o telhado de uma praça de alimentação em Jacarta, na Indonésia. Dezenas de clientes fugiram assustados de um restaurante.
Esta semana será marcada pelas mudanças em todo o Brasil. As chuvas diminuem na metade Norte e passam a ocorrer de forma intensa no Sul. Já as temperaturas aumentam e faz bastante calor, trazendo o cenário típico de verão.
No dia 05/12 instabilidades se formaram sobre o estado do Rio de Janeiro, provocando chuva e ventos intensos na região de Itatiaia e de Mangaratiba. Houve registro de temporal também em Cachoeira Paulista.