Neste fim de semana boa parte do Centro-Sul do país terá predomínio de sol. Já no Sul, as temperaturas mínimas continuam baixas, com destaque para o RS. Mais ao norte, as chuvas perdem intensidade, mas ainda há riscos para temporais.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
A Zona de Convergência Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável e chuvoso sobre a metade norte no Brasil. Enquanto isso no Centro-Sul do país o predomínio é de tempo firme.
A primeira semana de Dezembro trará uma condição atípica para a Região Sul, com temperaturas baixas e sensação de frio. Enquanto isso nas demais regiões do país, muita chuva e risco para temporais.
Ontem chuvas torrenciais transformaram as ruas da cidade de Bodrum em verdadeiros rios, com correntezas que arrastaram vários carros. As imagens são impressionantes!
No decorrer deste fim de semana uma frente fria sobre o oceano na altura do Sudeste, provocando chuvas volumosas e temporais em toda a Região, no Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A tempestade Diana atingiu a Irlanda e o Reino Unido nas últimas horas, provocando que da de energia e ventos de acima dos 100 km/h. Nas áreas costeiras a tempestade provocou ondas de mais de 10m.
No sábado se inicia o mês de Dezembro, marcando o período de festas e o início do verão astronômico. Será que as chuvas se manterão frequentes em todo o país? Os principais modelos mostram que sim.
Um poderoso tornado, possivelmente de intensidade F2 na escala Fujita, atingiu uma área de restaurantes em Tricase no sudeste da Itália. Não houve registro de feridos ou vítimas.
Apesar de ocorrerem chuvas em praticamente todo o Brasil, o destaque dessa semana ficará para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, onde são esperadas chuvas volumosas.
Devido à atuação de um ciclone extratropical e da sua frente fria associada, já a partir desta sexta-feira (23), chuvas intensas e temporais ocorrerão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Região Norte também receberá chuvas volumosas.
A situação insalubre no Haiti é insustentável. As chuvas transformaram as ruas em verdadeiros rios de lixo. As doenças transmitidas pela água contaminada são a principal causa da mortalidade infantil no país.
Nos próximos dias as chuvas se espalham por boa parte do Brasil e voltam a ocorrer em toda a Região Sul. No entanto, os volumes mais elevados ainda são esperados para o Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
Nesta manhã um tornado deixou vários feridos na cidade italiana de Cutro, na região da Calábria. As vítimas eram passageiras de um trem, que cruzou com o tornado.
Nesta semana as chuvas se mantém frequentes sobre o Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Sul, com maior acumulados previstos para Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Neste fim de semana uma nova frente fria passa pelo Sul do Brasil provocando chuva em toda a Região. Enquanto isso, no Centro-Oeste o temporais continuam a ocorrer.
Na segunda-feira, moradores da cidade russa de Krasnoyarsk testemunharam uma tempestade de neve espetacular. Uma densa cortina branca "engoliu" a cidade em questão de minutos.
Nesta semana teremos o fim de semana prolongado de quatro dias! Confira as condições do tempo para todas as regiões do Brasil.
Na próxima terça e quarta-feira temporais são previstos para os três da Região Sul, com risco para vendavais, chuva forte e queda de granizo. As altas temperaturas e a sensação de abafamento também serão destaques.
Esta semana vem sendo marcada por chuvas torrenciais e queda de granizo na Arábia Saudita. As tempestade provocaram inundações, fechamento de vias e queda de energia.
Até pelo menos a quarta-feira as temperaturas vão seguir em elevação na Região Sul e nos estados Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Já no restante do país as chuvas continuam a ocorrer.