Na terça-feira alguns trabalhadores em Sierra Gorda, no Chile, foram envolvidos por um redemoinho forte de poeira.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
Nos próximos dias as chuvas se mantêm frequentes em boa parte do Brasil. Há risco de chuva forte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Já na Região Sul o tempo firme predomina com temperaturas em elevação.
A segunda semana de Novembro será marcada com chuvas ocorrendo em boa parte do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do país. Enquanto isso na Região Sul o tempo firme irá predominar.
No mês de Outubro vivenciamos diversos eventos extremos pelo país e pelo mundo, como chuvas e ventos intensos no Sul do Brasil e a atividade de ciclones tropicais no Hemisfério Norte.
O mês de Novembro está para começar e estará sob influência das oscilações de Madden-Julian e Antártica. Mesmo sem a influência do El Niño, será que as condições estarão dentro do esperado para o mês?
Na metade norte do país, as chuvas continuam a ocorrer em forma de pancadas isoladas. Já na outra metade, a chegada de uma frente fria a partir do meio da semana provoca chuvas mais volumosas em todo o Centro Sul.
No decorrer da próxima madrugada um ciclone extratropical se forma próximo a costa da Região Sul. Há potencial para ventos fortes e temporais ao longo do fim de semana no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Nos próximos dias áreas de instabilidade se mantém sobre parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e trazem potencial para temporais e transtorno. Os maiores acumulados estão previstos para os estado de SC, PR, MS e SP.
Ontem à noite, uma forte tempestade provocou chuva torrencial e granizos incomuns na cidade italiana de Roma. As ruas tornaram-se rios com enormes blocos de gelo, parecendo uma paisagem polar!
Nos próximos dias uma frente fria passa a atuar sobre o Centro-Sul do Brasil e favorece a ocorrência de chuvas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com riscos para temporais.
Neste fim de semana as chuvas se concentram no norte do país, e o tempo firme predomina no Centro-Sul. Temperaturas amenas pela e sensação de calor na parte da tarde. Confira a previsão com mais detalhes.
Instabilidades que se formam no Paraguai, trazem risco para temporais na Região Sul. Para o restante do país a previsão de chuva se mantém nos próximos dias.
Nesta semana as condições estão favoráveis as chuvas em boa parte do Brasil, com destaque para o interior do Nordeste. No Rio Grande do Sul a chuva dá uma pequena trégua, porém, nos demais estados do Sul, há previsão de temporais.
Frente fria avança pela Região Sul durante o fim de semana, provocando queda das temperaturas e potencial para temporais nos três estados. No restante do país chuvas localizadas e sensação de calor.
Ontem à tarde, uma tempestade muito forte causou inundações no município de Sant Llorenç na ilha de Maiorca. A catástrofe já provocou pelo menos 9 vítimas, dez desaparecidos e inúmeros danos.
O dia 12 de Outubro ocorrerá na próxima sexta-feira e muitos brasileiros irão planejar atividades ao ar livre e até mesmo viagens. Portanto, confira agora a previsão para o feriado para todo o país e não seja pego de surpresa!
A segunda semana de Outubro será marcada pelo calor e pelas pancadas de chuva forte no Centro-Oeste. No Sul e Sudeste serão registrados os maiores acumulados. Há alerta para temporais.
Na tarde de quinta-feira, os bueiros não conseguiram escoar uma quantidade enorme de água e as ruas rapidamente se tornaram rios na segunda maior cidade da Sicília. Há pelo menos dois mortos na região da Calábria.
Atmosfera se mantém instável sobre a porção central do país trazendo pancadas de chuva forte para o Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul do Brasil. Há potencial para temporais e queda de granizo.
Devido à atuação de uma frente fria no Centro-Sul do país as chuvas ganham intensidade e abrangência nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com maiores acumulados ainda na Região Sul e em São Paulo.