Neste fim de semana uma frente fria chega ao Sudeste e uma massa de ar frio passa a atuar no Centro-Sul do Brasil dando um alívio ao calor.
Tiago Robles
Editor Chefe - 1434 artigosArtigos de Tiago Robles
A aldeia groenlandesa de Innaarsuit teve que ser evacuada devido ao risco de choque e de tsunami em decorrência do desprendimento de gelo. Os ventos do sul ajudam no seu distanciamento.
Nos próximos dias as temperaturas aumentam em boa parte do Brasil. No entanto, há mudança prevista para o fim de semana em todo o Centro-Sul. Vai esfriar? Há chance de temporal?
Nos próximos dias as temperaturas se elevam em todo o Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Sul e favorece a diminuição da umidade relativa do ar.
A partir de domingo (15) volta a chover no Sul do Brasil com a chegada de uma frente fria. Mas como esse sistema irá se comportar nos próximos dias?
Uma tempestade gerou fortes ventos no nordeste da Espanha, além de intensa atividade elétrica e queda de granizo. Confira as imagens impressionantes.
Nos próximos dias as chuvas e o frio irão reduzir, mas o que isso representa? Uma mudança de padrão? Contamos mais sobre as condições do tempo nas próximas semanas.
A semana será marcada pela atuação de uma massa de ar polar que derruba as temperaturas e dificulta a formação de chuva em boa parte do país.
Fim de semana será marcado pela formação de um ciclone no Sul do Brasil. No restante do país, chuva no Nordeste e frio chegando até a Região Norte.
Estamos observando uma condição mais úmida no Sul do Brasil e pouco avanço das massas de ar polar. Na próxima semana se observará outro comportamento, mas será que isso representará de fato uma mudança no padrão?
Uma frente fria chega ao Sul provocando temporais no Sul e frio que chega até o Sudeste. No entanto, o frio parece não ser muito persistente ao longo da semana.
Previsão do fim de semana mostra redução das chuvas para o Sul, manutenção do tempo seco em boa parte do país e aumento das temperaturas. Contamos, também, sobre a tendência para a próxima semana!
Nos próximos dias há risco para temporais na Região Sul. Já no restante do país o predomínio é de tempo seco e chuva somente no Nordeste e Norte.
A última semana do mês segue chuvosa na Região Sul e em parte dos estados de SP e do MS. No restante do país o predomínio é de tempo seco com chuva ocorrendo apenas no litoral do Nordeste.
Com uma condição de neutralidade do El Niño - Oscilação Sul (ENOS) as condições climáticas estarão sob influência de outras oscilações durante o inverno astronômico. Assim, o que ocorrerá com a chuva e a temperatura?
A chegada de uma nova frente fria ao Sul do Brasil na quinta-feira (21) irá marcar o início de uma condição mais úmida até o fim do mês de Junho. Há risco para temporais no fim de semana.
Nos próximos dias uma massa de ar seco atua sobre boa parte do país, com temperaturas aumentando e diminuindo a sensação de frio.
Nesse fim de semana uma massa de ar polar no Sul do Brasil mantém as temperaturas baixas em boa parte do país. Na Região Sudeste e no Paraná há previsão de chuva e frio.
Nos próximos dias uma massa de ar polar avança sobre o Brasil provocando queda acentuada das temperaturas em boa parte do país, com risco para ocorrência de geadas na Região Sul.
Uma nova frente fria se forma sobre o Sul do Brasil provocando temporais. A partir da quarta-feira (13) uma massa de ar polar provoca a queda das temperaturas e o retorno do frio.