Congelamento das Cataratas do Niágara
Parte das cachoeiras se transformou em gelo e os arredores estão cheios de neve devido ao frio intenso que vem ocorrendo nessa há dias. As previsões indicam que os dias de frio intenso continuarão. Assista ao vídeo e detalhes aqui.
Nos últimos dias as Cataratas do Niágara se tornaram mais impressionantes no inverno, uma vez que as baixas temperaturas que vêm ocorrendo há alguns dias, congelaram parte da água e encheram toda a paisagem de neve. Isso tem atraído a atenção de muitos turistas, que enfrentam o frio para admirar a paisagem.
A área onde as Cataratas do Niágara estão localizadas, atualmente está um pouco acima de 0°C, mas por vários dias elas permaneceram abaixo desse valor. No entanto, é possível que as temperaturas caiam novamente abaixo do ponto de congelamento a partir desta sexta-feira (25).
De acordo com a história, a única vez que as Cataratas do Niágara congelaram completamente foi em 1848, embora um congelamento significativo também tenha ocorrido em Dezembro de 2017. Atualmente o congelamento parcial dessas cataratas, deve-se ao frio intenso que está sendo gerado pelo deslocamento do vórtice polar para o sul.