Desprendimento de rochas gera pequeno tsunami na Grécia

A queda de grandes rochas de um penhasco provocaram um tsunami que inundou a parais lotada de banhistas. Sete pessoas ficaram feridas.

youtube video id=XqdR1rbPkvw

O desprendimento repentino de rochas na praia de Navagio , na ilha grega de Zante, deixou sete banhistas feridos dos quais quatro foram hospitalizados e, dentre eles, uma mulher da República Tcheca de 34 anos que acabou com uma vértebra fraturada. Como resultado da colisão com a água, um pequeno tsunami se formou, inundando a praia e assustando os turistas do local.

Enormes pedaços de pedra literalmente caíram sobre as pessoas. Eu vi um casal tirando fotos pouco antes de elas caírem, e não pude vê-las mais tarde. Não havia guarda costeira. Só nós, os turistas, ajudamos uns aos outros", disse uma jovem ao jornal inglês The Sun. Após o colapso, a praia foi evacuada pelas autoridades e fechada ao público.

A praia de Navagio é conhecida pelas imponentes falésias rochosas e águas azul-turquesa, e está localizada em um área sujeita a abalos sísmicos constantes. Como as falésias podem possuir rochas fragmentadas, um pequeno sismo pode provocar desprendimentos.