Dia dos Recordes Mundiais do Guinness: os 10 recordes mais estranhos, ridículos (e nojentos) da história

Hoje, 21 de novembro, é o Dia dos Recordes Mundiais do Guinness, a mais famosa compilação de conquistas extraordinárias e surpreendentes em inúmeras categorias, das esportivas às mais absurdas.

Recordes, Guinness
Hoje marca o Dia dos Recordes Mundiais do Guinness, as conquistas mais estranhas que vão do inimaginável ao verdadeiramente cômico... ou ridículo.

Sir Hugh Beaver, diretor geral da Cervejaria Guinness, estava caçando no condado de Wexford, Inglaterra, na década de 1950, quando ele e vários de seus companheiros de caça tiveram uma discussão bastante boba sobre qual era o pássaro mais rápido do mundo. Como era de se esperar, aquela discussão – típica de um pub – não teve um vencedor específico, já que nenhum dos envolvidos no debate sabia ao certo qual era esse pássaro. Mas foi esse acontecimento que despertou em Sir Beaver a ideia de publicar um livro que incluísse esse e muitos outros fatos curiosos.

E como este tipo de discussão era bastante comum em qualquer pub inglês, a ideia do livro de Sir Hugh foi transformada em uma campanha de marketing da cerveja Guinness em 1954, para que o livro fosse a referência para a resolução de conflitos em "discussões de pubs”, uma boa forma de divulgar a cerveja.

Por esta razão, Sir Beaver convocou os gêmeos Norris e Ross McWhirter, pesquisadores renomados, para ajudá-lo a compilar fatos e números. E essa foi a origem de um dos livros mais famosos e mais vendidos do mundo, o livro protegido por direitos autorais mais vendido de todos os tempos... e também o mais roubado de bibliotecas públicas dos Estados Unidos.

Os 10 recordes mais malucos

Desde 1955, ano da primeira edição, o Guinness Records tornou-se uma autoridade global na atribuição e verificação de recordes mundiais, e o seu dia é comemorado desde 2004. Os atuais recordes do Guinness somam mais de 52 mil, com 47 mil pedidos de recordes de mais de 178 países e aproximadamente 6 mil registros aprovados anualmente, com um novo volume publicado a cada ano.

1) O maior comedor de baratas do mundo

Sim, este é definitivamente o recorde mais nojento do Guinness de todos os tempos. Ken Edward comeu 36 baratas em um minuto enquanto transmitia um programa de televisão britânico chamado The Big Breakfast para mais de um milhão de pessoas em 5 de março de 2001.

2) A maior quantidade de cuecas vestidas em 1 minuto

Tem gente que vive tentando se destacar... a qualquer custo. A cereja japonesa Yoshitake, mais conhecida como “Mr. Cherry” é uma das personagens com mais títulos no Guinness Records.

Mr. Cherry
O maior número de roupas íntimas vestidas em 30 segundos é 17 e foi alcançado por Cherry Yoshitake, também conhecido como Mr Cherry (Japão) em Taito, Tóquio, Japão, em 27 de julho de 2021.

Ah, foram 30 cuecas em 17 segundos.

3) Os pêlos das orelhas mais longos do mundo

Radhakant Bajpai é agora um homem que detém o recorde de ter os pêlos das orelhas mais longos do mundo. Em 2003, quando registrou seu Guinness, seus pêlos mediam 13,2 centímetros de comprimento.

4) O homem com a pele mais flexível

O britânico Garry Turner obteve seu recorde em 1999, ao esticar a pele até 15 centímetros sem sentir dor.

youtube video id=f46SpiboAew

Garry sofre de uma anomalia genética chamada síndrome de Ehlers-Danlos, um distúrbio que afeta o colágeno da pele, causando defeito no tecido conjuntivo, resultando em afrouxamento da pele e hipermobilidade das articulações.

5) O carro mais longo do mundo

Com 30,5 m de comprimento é o que mede o Cadillac Fleetwood Eldorado Convertible, limusine criada em 1986 pelo colecionador e preparador de veículos norte-americano Jay Ohrberg, é o carro mais longo do mundo.

carro mais longo do mundo
A limusine tem 12 eixos, 24 rodas e dois motores V8 que permitem movimentar mais de dez toneladas de peso.

No interior tem capacidade para 75 pessoas, uma enorme cama de água, uma piscina com jacuzzi e trampolim nos fundos, um pequeno campo relvado para a prática de golfe e até um heliporto!

6) O mais rápido em uma corrida de 100 metros usando sapato de salto alto

Aos 8 anos, um menino leu o livro do Guinness World Records e ficou tão impressionado que a partir daquele momento começou a tentar quebrá-lo.

youtube video id=rBSyl_wOHIM

Ao crescer, o alemão Andre Ortolf conseguiu alcançar este e outros recordes estranhos, como o recorde da pessoa mais rápida usando botas de esqui, ou a distância mais longa para deslocar uma ervilha apenas soprando.

7) O maior restaurante Big Mac do planeta

Don Gorske é um americano conhecido por ter comido 28.778 Big Macs ao longo de 42 anos, fato que pode ser verificado já que esse personagem guardou e preservou todos os ingressos de cada hambúrguer do McDonald's.

youtube video id=DZQiw5T6R1E

Don superou seu próprio recorde alguns anos depois, em 2020, ao atingir 30 mil Big Macs.

8) A pessoa com mais piercings e modificações corporais

Muitas pessoas têm tatuagens ou piercings no corpo. Alguns têm mais de um. Mas 450 piercings distribuídos pelo corpo não são comuns.

"diabo alemão" Rolf Buchholz
O “diabo alemão”, Rolf Buchholz, tem 60 anos e é o “homem mais furado do mundo”, já que tem 450 piercings... e mais de metade deles estão no pénis

Rolf Buchholz, alemão que desde 1980 faz piercings e modifica o corpo ao seu gosto, tem, além de diversas tatuagens, dois chifres na testa e vários implantes sob a pele para modificar o formato do rosto e do corpo. Rolf é conhecido como “O Diabo Alemão”.

9) O homem mais rejeitado do mundo

Bill Gordon detém este recorde, já que 176 editores rejeitaram a publicação do seu manuscrito intitulado 'Cruzada por um Governo Mundial' 217 vezes. Com estes antecedentes, é pouco provável que Gordon tenha sucesso na sua cruzada.

10) A mulher com as unhas mais compridas do mundo

A americana Lee Redmond cuidou das unhas não cortadas durante 30 anos. Em 2008, as unhas de Lee atingiram 8,65 metros de comprimento.

youtube video id=XfQ47YKpPns

Porém, o recorde foi reconhecido oficialmente quando ela não lixava as unhas há 19 anos, com 7 metros e 51 centímetros de comprimento.

Referência da notícia:

Guinness World Records.