Estados Unidos X Honduras: jogadores com frio extremo e hipotermia
A partida mais fria em muito tempo foi jogada, sob temperaturas tão baixas, de -17°C, e um vento frio de -26°C. Na seleção hondurenha houve dois jogadores que apresentaram hipotermia e precisaram ser substituídos.
A seleção dos Estados Unidos enfrentou a seleção hondurenha nesta quarta-feira, 2, pela data 11 das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Catar 2022. O resultado, 3 a 0 a favor dos locais, provavelmente será o menos lembrado, já que o frio extremo em Minnesota foi o centro das atenções.
Lo de Estados Unidos a Honduras es la bidoneada más grande del añopic.twitter.com/stybMK3OXp
— Pablo Noya ️️ (@PablitoNoya) February 3, 2022
Muitos afirmam que foi o jogo mais frio da história das eliminatórias da Copa do Mundo, pelo menos da Concacaf. Às 18h30, quando a partida começou, o termômetro marcava -16°C, mas as rajadas causaram um vento frio de -24°C. O espetáculo começou, apesar do perigo a que estavam expostos os 22 jogadores e os três árbitros.
Congelado el Río Mississippi que divide las ciudades gemelas de Minneapolis y Saint Paul acá en Minnesota.
— Oscar Funes (@chacofunesjr) February 2, 2022
Vamos en camino para hacer #MasQueFutbol desde el Allianz Field en la previa del Estados Unidos vs Honduras. Los esperamos a las 5 PM. pic.twitter.com/BiEhXtHrTI
— Fuera de Juego (@ESPN_FDJ) February 3, 2022
El árbitro jamaiquino, Oshane Nation también sufre con el frío de Minnesota en el juego de Estados Unidos y Honduras. pic.twitter.com/jsDuBZGDBR
Os que mais sofreram foram os hondurenhos. 5 dos 11 titulares jogam em seu país, onde a temperatura média anual é de 30 graus.
Os EUA não congelaram no frio de Minnesota: 2-0 já sobre Honduras e a vaga na Copa, após a ausência em 2018, vai se encaminhando pic.twitter.com/7fEbcM8GvT
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) February 3, 2022
O técnico de Honduras, Hernán Bolillo Gómez, fez três alterações no intervalo, quando seu time já perdia por 2 a 0, com gols de Weston McKennie e Walker Zimmerman. Posteriormente, através das redes sociais, foi informado que dois dos seus jogadores não voltaram para o segundo tempo por causa das “condições climáticas extremas”. Segundo o MARCA, o goleiro Luis López e o atacante Romell Quioto foram os que apresentaram hipotermia e não conseguiram completar a partida.