Explore o Rio de Janeiro do alto: As vistas panorâmicas mais incríveis da cidade maravilhosa!

Se você vai passar o Carnaval no Rio de Janeiro, que tal apreciar a cidade maravilhosa de outros ângulos? Conheça as 5 melhores vistas para visitar durante a sua estada na cidade maravilhosa!

O Morro do Pão de Açúcar e seus bondinhos, desde 1912 com uma das mais belas e fotografadas vistas do Mundo. Imagem Vou na janela blog.

Cidade lotada e vibrante: Este é o carnaval do Rio de Janeiro e que em 2024 promete dias de muito sol e calor, e é o principal destino turístico do Brasil, especialmente no carnaval, mas para quem quer fugir da agitação dos bloquinhos ou relaxar durante os dias de Sapucaí, separamos as 5 vistas mais estonteantes do Rio de Janeiro, com cenários de tirar o fôlego(e que rendem bons clicks!).

Vamos lá?

Morro do Pão de Açúcar

É um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil, o Morro do Pão de Açúcar oferece a vista mais icônica da Cidade Maravilhosa. Vá até a Praia Vermelha, na zona sul, e embarque! O primeiro teleférico te leva ao Morro da Urca, e de lá um segundo, até o topo do Morro do Pão de Açúcar, a 396m acima do nível do mar.

Do alto você encontra uma deslumbrante paisagem, que inclui a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara, em dias muito claros, podemos até mesmo o Aeroporto Santos Dumont e a famosa Ponte Rio Niterói.

O bondinho funciona das 8h30 às 20h, com o último embarque às 18h30, sugiro a compra dos bilhetes antecipados diretamente no site do Bondinho, que custam a partir de R$75,00. Crianças e moradores da Grande Rio têm descontos, verifique diretamente no site.

O Clássico tem a vista oposta da Enseada de Botafogo, avistando toda a orla da Zona Sul, e com sorte e em um dia sem nuvens, consegue-se ver até a Pedra da Gávea. Foto Trip Advisor.

Dica: Escolha um fim de tarde ensolarado para visitar o Morro do Pão de Açúcar e beba um chopinho gelado no Clássico Clube, restaurante que fica no final do trajeto do segundo morro, a sua direita, é uma das vistas mais incríveis da cidade. Faça a reserva antecipada.

Corcovado

Morar na cidade do Rio de Janeiro resume-se a diariamente e olhar com admiração para morro do Corcovado, onde fica a estátua do Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. A estátua do Cristo começou a ser planejada em 1921 e foi desenvolvida pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e ao longo de cinco anos de trabalho, de 1926 a 1931, ano de inauguração do monumento, e foi uma obra da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O morro está situado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros do nível do mar e ao todo são 220 degraus que levam o turista até os pés da estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Para chegar ao monumento você pode ir de trem, que dura 20 minutos, a partir da estação Trem Corcovado no Cosme Velho e pode também pegar uma van na Praça do Lido, em Copacabana ou no Largo do Machado(são as melhores formas),, as saídas são a cada 15 minutos.

Mas se você prefere subir ao Corcovado de carro vai precisar deixar o carro na estrada e andar bastante até a entrada e ainda pegar a van oficial no Centro de visitantes Paineiras, e sinceramente, não recomendo.

Chegando aos pés da estátua é um pouco caótico, pois sempre tem muita gente, mas vale o esforço pois é a vista urbana mais bonita do nosso país. Foto Melhores Destinos.


Dica: Compre seu ingresso antecipado pelo site e tente programar a visita para os primeiros ou últimos horários, o calor é menor, e reserve um tempo a mais para um café em um dos restaurantes e aprecie a vista com calma.

Mirante Dona Marta

A 360 metros acima do nível do mar, o Mirante Dona Marta proporciona uma das vistas mais disputadas da cidade, e é um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro.

youtube video id=25zjyNdiSz0
O Mirante Dona Marta fica localizado bem pertinho do Cristo Redentor, na mesma subida de carro pelas ladeiras do Corcovado, chegando ao local você encontrará a perfeita combinação de paisagens do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da Praia do Flamengo, da Praia de Botafogo, da Lagoa Rodrigo de Freitas e com sorte e tempo claro avista-se até a ponte Rio Niterói e o Maracanã.

A pé o caminho é feito pelo Morro Dona Marta, é preciso subir até o topo da favela e seguir pela trilha, com tempo de 30 a 50 minutos. Íngreme, o percurso tem grau de dificuldade que pode variar de médio a alto, e de carro o acesso é feito pelo Cosme Velho, seguindo a Ladeira dos Guararapes, na direção do Corcovado, até avistar uma placa que indica o mirante, estacionamento no local.

O acesso abre de segunda a sexta, das 8h até ás 17h. Permanece fechado aos fins de semana e feriados.

O caminho até o Mirante Dona Marta já é uma paisagem inesquecível! Foto TOURB

Dica: O horário mais disputado é o nascer do sol e existem diversas opções de passeios completos, já incluindo o transporte, pelo Get Your Guide, algumas opções incluem até café da manhã, e se você não se sente seguro em ir sozinho não deixe de contratar um profissional para te acompanhar.

Vista Chinesa

O famoso mirante da Vista Chinesa foi construído 1906 e fica localizado no Parque Nacional da Tijuca, o templo é uma homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil e é um importante ponto turístico da cidade, na região do Horto, de onde se tem uma deslumbrante vista da zona sul da cidade e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para quem vai acessar a partir da zona Oeste ou Norte, suba até o Alto da Boa Vista e seguir pela Estrada Dona Castorina, em direção ao Horto, já os visitantes da zona Sul devem seguir pela rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, e acessar o Parque Nacional da Tijuca, e caminhar em direção à Vista Chinesa, são cerca de 3,7km em estrada asfaltada por dentro da Floresta da Tijuca, e apesar de ser bastante íngreme é bem comum ver pessoas caminhando e subindo de bicicleta.

Chegando lá no alto você entende por que o lugar é considerado umas das melhores vistas do Rio de Janeiro!

A Vista Chinesa fica aberta diariamente, das 8h às 17h, e o acesso é gratuito.

O amanhecer é o horário mais disputado por pedestres e ciclistas. Foto Riotur.

Dica: Se puder, vá durante a semana pois aos finais de semana a busca pelo melhor ângulo é bem disputada, mas ainda assim o visual compensa. Logo depois da Vista Chinesa, a 5 minutos de caminhada, fica a Mesa do Imperador, um mirante onde Dom Pedro II recebia as suas visitas. Evite ir na Vista Chinesa a noite, pois o local fica pouco policiado.

Forte de Copacabana

Já para quem busca um lugar com acesso ainda mais fácil, nada melhor do que visitar o estonteante do Forte de Copacabana.

O Forte é um dos pontos mais visitados por moradores e turistas, e fica situado na Praia de Copacabana e foi construído no início do século XX para proteger a cidade, quando o Rio ainda era capital do Brasil, e foi palco de importantes acontecimentos históricos. Hoje funciona como espaço cultural e abriga o Museu Histórico do Exército e além da vista memorável, é famoso por sua infraestrutura e acessibilidade.

Por lá, os turistas podem conferir exposições, atividades culturais e a famosa fortificação, não deixe de subir até o ponto mais alto, de onde se avista além da Praia de Copacabana, também a Praia do Leme e em um dia claro, até a ponta do Arpoador.

Diversos equipamentos de observação ficam a disposição dos visitantes, levando a uma verdadeira viagem no tempo. Foto Copacabana.com

Além de toda a parte cultural e a vista de tirar o fôlego, também é possível encontrar restaurantes e uma unidade da famosa e histórica Confeitaria Colombo e desfrutar de um belo café da manhã ou almoço almoço a sombra das amendoeiras.

O Forte de Copacabana funciona de Terça a Domingo, e a entrada custa R$10,00 por pessoa e pagamento somente em dinheiro, as terças-feiras a entrada é gratuita, as segundas-feiras fecha para a visitação.

Dica: Faça a sua reserva com bastante antecedência pois as mesas com as melhores vistas são bem disputadas!

Não esqueça do protetor solar, chapéu e muita água e vamos viajar!