Inferno de fogo no sul da Itália: 5 mortos em incêndios na Sicília e Puglia
São horas difíceis no sul da Itália, onde as chamas se espalham da Sicília à Puglia. Há cinco vítimas confirmadas. Situação muito complexa também na Grécia e na Argélia, enquanto os incêndios também afetam Portugal. Aqui estão alguns vídeos e a situação.
Foi uma noite intensa de trabalho para os bombeiros sicilianos, ocupados lidando com a grave emergência de incêndio que atingiu a ilha nas últimas horas. Entre os dias 24 e 25 de julho uma situação muito difícil, com dezenas e dezenas de incêndios em toda a região, causou uma situação de emergência, assim como o norte da Itália foi atingido por fortes tempestades com granizo recorde e um vendaval que causou sérios danos em Milão (cidade onde foi registrada uma pedra de granizo recorde).
Os incêndios também afetaram a Puglia e, infelizmente, causaram cinco vítimas. há muitos dias as regiões do sul da Itália são afetadas por uma onda de calor persistente, com temperaturas muito altas.
Os intensos incêndios das últimas horas na Sicília cercaram literalmente a cidade de Palermo, onde o ar é irrespirável devido à fumaça. O aeroporto internacional Falcone e Borsellino também esteve encerrado durante várias horas, novamente devido aos incêndios e ao denso fumo gerado.
A Sicília foi afetada por um grande número de incêndios, mas numerosos incêndios ativos também foram registrados na Calábria e na Puglia.
Os incêndios também estão atingindo fortemente outros países do Mediterrâneo, da Grécia à Croácia e Argélia. Pelo menos 34 pessoas morreram nas chamas no país do norte da África. Nas últimas horas também houve incêndios em Portugal.