Inundações em Fort Lauderdale, na Flórida: acúmulo de mais de 600 mm!
Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), experimentou ontem (12) o dia mais chuvoso e a inundação mais severa de sua história, com acúmulo de mais de 600. A cidade ficou um caos. Veja aqui os vídeos.
Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos) teve o dia mais chuvoso de sua história nesta quarta-feira, 12 de abril. Quase um mês de chuva que é esperada caiu em apenas poucas horas, fato que ocorre aproximadamente uma vez a cada 1000 anos.
Segundo Ana Torres-Vázquez, meteorologista do escritório de previsão do Serviço Meteorológico de Miami, os mais de 600 milímetros registrados são comparáveis ao que a área receberia durante a passagem de um grande furacão num período de alguns dias.
As chuvas torrenciais e as inundações repentinas causaram a suspensão dos serviços de trem-bala na região do Condado de Broward e o fechamento do aeroporto da cidade, deixando centenas de passageiros presos no local. A cidade de Fort Lauderdale emitiu um comunicado na noite de quarta-feira pedindo aos residentes e visitantes que fiquem fora das ruas até que os níveis de água diminuam.
As autoridades suspenderam as aulas nas escolas públicas. As equipes de emergência tem trabalhado 24 horas por dia para resgatar os necessitados e, até o momento, não houve relatos de feridos ou mortos.
Esta situação crítica vem ocorrendo há quatro dias, com muita precipitação. “O solo já está saturado, então há grandes inundações em toda a nossa cidade e no sul da Flórida. Muitas estradas estão intransitáveis. Vários veículos ficaram presos e foram abandonados no meio de estradas”, disse o prefeito de Hollywood, Josh Levy, à CNN. “Sempre morei aqui. É a inundação mais severa que já vi”, acrescentou.