Nevasca histórica deixa moradores de Tóquio assustados e encantados!
Neve em Tóquio trouxe alegria para as crianças, mas transtornos e muita preocupação para os adultos.
Quem não conhece neve, quer conhecer porque acha encantadora. Quem conhece fica maravilhado e posta os registros nas redes sociais. Na última quinta-feira (06), foi exatamente isso que aconteceu em Tóquio. A neve surpreendeu os moradores e teve muitas fotos nas redes.
Há 4 anos que a Agência de Meteorologia do Japão (JMA para a sigla em inglês) não divulgava um alerta de nevasca para a capital japonesa, Tóquio. O aviso de nevasca foi anunciado principalmente para a parte sul da capital, mas com possibilidade de expansão da área. A previsão é de um acúmulo de até 10 cm em 12 horas.
A pequena Mirai adorou ver a neve pela primeira vez e foi só diversão. Seu pai, o administrador brasileiro Kim Ueda Soares, meu primo, relatou que a população ficou assustada com o alerta da Agência de Meteorologia.
E vai ter neve para o final de semana?
Não tem previsão de nevasca para o final de semana. Nesse sábado (08) a previsão é de sol entre nuvens, pouca chance de chuva. Espera-se 2°C pela manhã e 7°C a tarde. No domingo (9), o sol aparece, ainda com nebulosidade, mas não chove. A temperatura mínima cai e pode registrar -4°C com máxima de 11°C. O vento será moderado e de quadrante norte para os dois dias com rajadas mais fortes.
Segunda-feira (10), será mais um dia sem chuva e sol com nuvens, temperatura mínima de 2°C e a máxima não passa dos 10°C.
A tendência para terça-feira (11) é de chuva, mas sem possibilidade de neve. Espera-se máxima de 11°C. Nos próximos dias permanece condição de tempo firme sem chuva ou neve.
Essas são as notícias do tempo para o outro lado do mundo, amigos. Aqui no Brasil nós estamos preocupados com as chuvas intensas no Norte, Nordeste, Sudeste e com a estiagem severa e baixo nível nos reservatórios aqui na Região Sul. Já no Japão, a preocupação é com a grande nevasca que atinge a capital Tóquio. Condições extremas em todo o mundo! E assim vamos vivendo: cada um com seus problemas para resolver.
Te encontro no próximo texto. Saudações Meteorológicas!