Sinais alienígenas ou apenas boatos? Wiltshire lidera a lista com mais círculos nas plantações na Inglaterra
Cerca de 30 círculos nas plantações surgem por ano na Inglaterra. São mensagens extraterrestres ou obra de brincalhões? Saiba mais aqui.
Na Inglaterra, Wiltshire é o ponto de maior ocorrência de círculos em plantações, com 380 encontrados desde 2005. Hampshire segue com 51 por ano, enquanto Oxfordshire tem 35, de acordo com uma análise.
Os pesquisadores vasculharam o ukcropcircles.co.uk em busca de registros de círculos nas plantações desde 2005, juntamente com sua localização, tipo de cultura e detalhes do levantamento, a fim de estabelecer o condado com o maior número de círculos nas plantações.
A Inglaterra é famosa pelas formações misteriosas, que normalmente aparecem no verão, achatadas em campos de trigo e cevada. Embora alguns tenham sido feitos pelo homem usando pranchas e cordas, outros permanecem inexplicados.
As possíveis causas dos círculos nas plantações
As teorias variam de envolvimento extraterrestre, paranormal, espíritos, universo, frequências sonoras, bolas de luz e a própria natureza. Muitos os atribuem à presença de linhas ley – caminhos antigos que auxiliam a navegação.
Diz-se que as linhas ley correm invisivelmente pela paisagem, concentrando-se em pontos de cruzamento onde também emergem à superfície.
As pessoas que fazem “radiestesia” nos círculos nas plantações – prática de usar uma forquilha, haste ou pêndulo para localizar água subterrânea, minerais ou outras substâncias escondidas ou perdidas – relatam mudanças energéticas detectáveis dentro dos círculos nas plantações.
Alguns até acreditam que podem ser o resultado de uma “interação” entre os pensamentos de uma pessoa e a energia/força que forma o círculo na plantação. As pessoas relatam que desejavam que um círculo se manifestasse para elas e descobriram que um havia aparecido.
Existem cerca de 50 relatos de testemunhas oculares confiáveis, todos relatando que o processo de nivelamento da colheita aconteceu em questão de segundos e foi feito por uma fonte invisível.
Atração antiga
A formação mais recente em Wiltshire apareceu em 28 de maio de 2023. Foi descrita como um spinner de seis pontas com 'braços' elevados dentro de um círculo definido e um anel central ininterrupto de hastes em pé com um centro achatado.
Em Hampshire, o círculo de plantação mais recente foi detectado em julho de 2022, consistindo em uma série de círculos e anéis contidos em um anel externo estreito.
Oxfordshire não tem um círculo em plantações desde agosto de 2020, quando apareceu um no Castelo de Uffington. Foi descrito como uma formação de trigo com elementos triangulares concêntricos e rotativos em torno do círculo central e do anel permanente.
Monique Klinkenbergh, pesquisadora e fundadora do Crop Circle Visitor Centre and Exhibition em Wiltshire disse: “Os círculos nas plantações parecem ser atraídos por locais antigos, como círculos de pedra, túmulos longos, fortes nas colinas e outros sítios arqueológicos, pelos quais Wiltshire é famoso".
Bonusfinder.co.uk colaborou com Klinkenbergh na pesquisa.