Tempestade Diana deixa em alerta a Irlanda, o Reino Unido e a Espanha
A tempestade Diana atingiu a Irlanda e o Reino Unido nas últimas horas, provocando que da de energia e ventos de acima dos 100 km/h. Nas áreas costeiras a tempestade provocou ondas de mais de 10m.
A tempestade Diana vem provocando inconvenientes no norte da Europa. Na Irlanda cerca de 40 mil residências ficaram sem eletricidade, especialmente na porção sul do país. Em Dublin, o porto permaneceu fechado a navios porta-contêiner, e situações críticas foram registradas devido às fortes rajadas de vento em toda a ilha, que atingiram valores entre 110 e 130 km/h. As imagens mostram uma das consequências dessa tempestade: ondas de mais de 10 metros se chocando contra a costa.
No Reino Unido, Diana também provocou já pela manhã chuva forte e rajadas de vento intensas, e irá atuar até pelo menos a quinta-feira. O Met Office emitiu alertas de “perigo de vida” e “destroço voadores”. O sistema de baixa pressão também provocará efeitos na Espanha, com ondas em torno de 7 metros no norte do país, na costa da Galícia.