Um jogador de futebol morreu após ser atingido por um raio no meio da partida na Indonésia
O jogador de futebol Septian Raharja, de 34 anos, morreu após ser atingido por um raio em um campo de jogo na Indonésia. Eles suspeitam que o raio tenha atingido as botas da vítima.
Forte choque na Indonésia neste momento com a recente morte de um jogador de futebol no meio de uma partida do campeonato amador, após ser atingido por um raio.
O jogador de futebol Septian Raharja, de 34 anos, morreu após receber o impacto no campo de jogo do Estádio Siliwangi, em Bandung, na cidade de West Java, durante o amistoso entre sua equipe, o FBI Subang, contra o FC Bandung.
O trágico acontecimento foi registado e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. No vídeo, Septian Raharja é visto caminhando enquanto seus colegas do FBI Subang controlavam a bola. De repente, um raio o atingiu e ele caiu na grama.
Um raio pode ter atingido as chuteiras do jogador de futebol
Sua camisa teria sido rasgada com o impacto. Fontes próximas ao incidente suspeitam que o raio atingiu as chuteiras da vítima (seu material teria sido fundamental), por isso ela teria sofrido queimaduras nas pernas e em outras áreas do corpo, causando sua morte quase instantânea.
Outro jogador de futebol, que estava próximo de Raharja, também sentiu o impacto e caiu no chão sem sofrer complicações.
Como pode ser visto nas imagens, os demais jogadores rapidamente correram para levar o jogador para a lateral do campo de jogo. Após ser atingido por um raio, o jogador foi levado ao Hospital Sariningsih, na cidade de Bandung. A mídia local indicou que, embora os paramédicos tenham feito todos os esforços para salvar a vida do jogador de futebol amador, não conseguiram reanimá-lo e o homem de 34 anos morreu minutos depois de entrar no centro médico para onde foi levado.
Relatórios locais indicaram que as condições meteorológicas mudaram drasticamente e fortes chuvas com atividade elétrica ocorreram durante a tarde daquele amistoso em que Raharja perdeu a vida.
A família do jogador foi indenizada
De acordo com o que foi afirmado por Infobae, Septian Raharja era um jogador amador que morava na vila de Karangmanyar, distrito de Subang. Sua família, após o ocorrido, decidiu não realizar a autópsia no jogador.
A mídia indonésia Chat News confirmou que os proprietários do campo de futebol de Siliwangi indenizaram a família da vítima. Além de oferecerem um pagamento em dinheiro pela situação que acabou com a vida de Septian, eles intervieram para transportar a vítima ao hospital após ser atingida por um raio.
“Representantes do campo de futebol de Siliwangi indenizaram a vítima pelo raio. Esperemos que a família da vítima receba força e coragem e que o falecido tenha o melhor lugar aos olhos de Allah SWT e todos seremos protegidos por Allah SWT”, foi a mensagem divulgada pelos organizadores do campo de jogo.