Vídeos do caos deixado por uma intensa tempestade em Zaragoza, Espanha: resgatam pessoas de carros e árvores

Dezenas de pessoas tiveram de ser resgatadas depois de ficarem presas nos seus veículos, devido à forte tempestade e ao granizo que ocorreram na tarde desta quinta-feira (6) em Zaragoza, Espanha.

Uma forte tempestade com granizo causou graves danos em Zaragoza, na tarde desta quinta-feira (6), principalmente no sul da cidade e nos municípios vizinhos.

De acordo com o informado pela ABC, o forte temporal começou pouco antes das seis da tarde (hora local) e durou apenas entre 15 e 20 minutos, tempo suficiente para paralisar o bonde, principal sistema de transporte da cidade, assim como a maior parte as linhas de ônibus públicos que circulam pela cidade.

O tráfego ferroviário, tanto de alta velocidade como convencional, ficou paralisado entre o município de Zaragoza e Barcelona, e um voo que vinha de Palma teve que ser desviado.

Várias pessoas tiveram que ser resgatadas de seus veículos ou das árvores às quais se agarravam devido à força da enchente que inundou completamente o trecho sul do Terceiro Anel Viário, nas áreas mais próximas ao complexo comercial de Puerto Veneza e o bairro de La Paz.

Os efeitos da enxurrada foram sentidos principalmente na área conhecida como Barranco de la Muerte, um túnel no Terceiro Cinturão, onde a avalanche de água e lama atingiu a altura de um metro.

Outros municípios também foram muito afetados

Outros municípios da província de Zaragoza também foram afetados pela tempestade. Tanto em Cuarte de Huerva como em Cadrete, municípios limítrofes da capital aragonesa (Zaragoza) e nos quais seus acessos foram fechados por duas horas, a água entrou com força em residências, estabelecimentos comerciais e garagens, que ficaram alagados.

A chuva de granizo afetou boa parte de Aragão, deslocando-se de leste para oeste. Os municípios de Calatayud e Cariñena foram afetados principalmente pelos danos causados pelo granizo nos telhados. As colheitas de frutas foram severamente prejudicadas, pois boa parte da produção estava prestes a ser colhida.