Águas de Março: mês se inicia com chuvas frequentes e intensas no Brasil
Previsões indicam chuvas frequentes em praticamente todo o país nas próximas semanas, inclusive no Rio Grande do Sul. Parte do Nordeste registrará acumulados mais baixos.
O tempo segue chuvoso aqui em São Paulo desde a última semana, e próximo mês vai fazer jus à canção Águas de Março. Acontece que as previsões indicam chuvas em praticamente todo o país, com maior ou menor frequência.
Nenhum Estado do Brasil vai enfrentar estiagem nas próximas semanas. Até o Rio Grande do Sul, que está saindo de um período muito seco, vai registrar chuvas com maior frequência, já que as previsões indicam uma formação mais numerosa de ciclones e frentes-frias.
No sul, chuvas intensas também atingem Santa Catarina e Paraná este mês, mas o destaque fica para o Norte, Sudeste e Centro-Oeste onde alguns locais podem registrar acumulados de até 300 mm já na primeira quinzena do mês.
A exceção é o Nordeste, onde chuvas intensas se formarão no Maranhão, Piauí e o Oeste da Bahia, mas os demais Estados permanecerão com chuvas mais fracas e acumulados mais baixos. Para saber a previsão específica para sua cidade, não deixe de conferir o site da Meteored | Tempo.com.