Alerta de chuva forte ainda para a Região Sudeste
Nos próximos dias uma frente fria se mantém sobre o SE provocando chuva forte na Região. Nas regiões CO e N o tempo passa a ficar mais instável. Já no Sul uma nova frente fria atinge o RS.
No dia de ontem (20), uma frente fria que vinha atuando na Região Sul, chegou ao estado de São Paulo na parte da tarde provocando chuva forte e volumosa. Houve a ocorrência de alagamentos, principalmente nos municípios do leste, com registro de 72mm em 1h em Bertioga mais para o fim da tarde. No intervalo de 24h a chuva acumulou 125mm no município.
Nesta quarta-feira (21) o sistema se manteve sobre o Sudeste e, nas primeiras horas do dia, instabilidades se formaram sobre o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. No decorrer do dia o sistema se mantém sobre esses estados e a previsão é de aumento das chuvas a partir da tarde, deixando em alerta todo o leste paulista, metade sul de Minas Gerais e todo o estado do Rio de Janeiro.
Na Região Sul o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas ficam baixas trazendo uma ligeira sensação de frio. Previsão de chuva fraca no norte catarinense e em todo o Paraná nas primeiras horas da tarde. Mais para o fim do dia a chuva ocorre somente no leste paranaense. No Centro-Oeste e Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva à tarde.
Na quinta-feira (22) o tempo se mantém instável no Sudeste. As chuvas em São Paulo diminuem no oeste e sul, mas ainda podem ocorrer com forte intensidade no restante do estado, principalmente entre o fim da manhã e o início da tarde. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais chove ao longo do dia, com risco para temporais nas primeiras horas da manhã e a partir da tarde.
Na sexta-feira (23) a frente fria se afasta mais para o oceano, contribuindo para a redução da intensidade das chuvas no Sudeste. No entanto ainda há bastante formação de nuvens e a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia em toda a Região, com maior intensidade em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Nas Regiões Centro-Oeste e Norte são onde as chuvas ganham intensidade e abrangência, principalmente no Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Na Região Sul, as temperaturas voltam a subir e o calorão retorna, devido à aproximação de uma nova frente fria, que trará temporais para o estado gaúcho na noite e madrugada.