Amanhã o ar frio começa a ir embora, mas ainda há cidades do Sul e Sudeste que vão ter uma quarta-feira fria e nublada

Muito frio e dia nublado! Assim será o último dia do mês de julho nas regiões Sul e Sudeste. As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 15°C no Sul e entre 13°C e 20°C no Sudeste.

Previsão
O último dia do mês de julho vai ser marcado por temperaturas baixas e bastante nebulosidade nas regiões Sul e Sudeste.

Comentamos aqui na Meteored que o ar frio começa a se dissipar nesta quarta-feira (31), mas em algumas cidades do Sudeste e Sul ainda terão um dia marcado com baixas temperaturas e muita nebulosidade, principalmente nas regiões serranas e litorâneas destas regiões.

Mesmo com o centro de baixa pressão mais afastado no oceano, ainda favorecerá um corredor de umidade com ventos úmidos, proporcionando uma quarta-feira nublada e fria entre o Sul e o Sudeste do país.

Região Sul

O início da manhã de quarta-feira na Região Sul será marcado por temperaturas mínimas entre 8°C e 13°C, e temperaturas máximas de até 24°C durante o período da tarde. As menores temperaturas devem ficar concentradas nas regiões serranas dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Região Sul
A manhã desta quarta-feira terá temperaturas mínimas de 8°C na Região Sul

Mas ao longo da quarta-feira (31), as temperaturas devem aumentar gradativamente na Região Sul, com máximas de até 24°C no período da tarde, principalmente na faixa oeste dos estados, mas com bastante nebulosidade. A máxima prevista para Porto Alegre é de 22°C, 16°C em Curitiba e 20°C em Florianópolis.

Como o centro de baixa pressão está bem afastado no oceano, a nebulosidade deve ser maior na porção leste dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como nas suas respectivas faixas litorâneas. Não se descarta a possibilidade de chuva fraca e rápida durante o início da tarde na capital Curitiba e região metropolitana de Florianópolis.

Sul
A quarta-feira será um dia nublado no leste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Espera-se uma quarta-feira muito fria com temperaturas máximas de até 22°C nas capitais do Sul, mas com bastante nebulosidade ao longo do dia, principalmente no início da tarde. Não há previsão de altos acumulados de chuva, apenas chuva fraca e rápida entre o litoral de Santa Catarina e o Paraná.

Sul
Nebulosidade começa a diminuir durante o final da tarde de quarta-feira (31) na Região Sul.

No final da tarde e inicio da noite, a nebulosidade continuará sobre o leste dos estados do Paraná e Santa Catarina, assim como no sul do Rio Grande do Sul. A noite também deverá ser de muita nebulosidade, nas não há previsão de chuva para este período.

Região Sudeste

No Sudeste, a manhã de quarta-feira começa com temperaturas mínimas em torno dos 13°C, principalmente na porção do extremo sul de Minas Gerais, entre 13°C e 20°C no estado do Rio de Janeiro, entre 13°C e 17°C no estado de São Paulo e entre 18°C e 20°C no Espírito Santo.

A máxima prevista para a quarta-feira na capital São Paulo é de 22°C, 24°C no Rio de Janeiro, assim como em Belo Horizonte, e 25°C em Vitória.

Sudeste
A previsão para esta quarta-feira é de temperaturas mínimas de 13°C e máximas de até 25°C no Sudeste.

Também será um dia nublado em boa parte do Sudeste, mais especificamente no leste de Minas Gerais, faixa costeira de São Paulo e em praticamente todo o estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Previsão de bastante nebulosidade na Região Sudeste e chuva fraca no estado do Espírito Santo durante o final da manhã de quarta-feira..

Na capital Vitória são esperadas chuvas fracas e rápidas entre o final da manhã e início da tarde, sem grandes acumulados de precipitação. No Rio de Janeiro, o dia deve ser marcado por nuvens dispersas e períodos parcialmente nublado, assim como na capital Belo Horizonte. Na capital São Paulo, não há previsão de chuva para esta quarta-feira, mas o dia deve permanecer com bastante nebulosidade.

Sudeste
Final de tarde e início da noite ainda será de muita nebulosidade sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No decorrer da tarde e início da noite, as nuvens se espalham sobre o estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas, no decorrer da noite, as nuvens devem se dissipar e as temperaturas mínimas, assim como as máximas, começam a subir gradualmente na Região Sudeste.