Feriado de Páscoa com chuva e frio em partes do Sul e Sudeste
Com o avanço de uma frente fria, o feriado prolongado será de céu nublado, com chuva e queda acentuada nas temperaturas em partes do centro-sul. Sistema frontal deixa o leste do Sudeste em alerta.
Mais uma frente fria se formou no Sul do Brasil e vem avançando pelo centro-sul, provocando mudanças significativos no tempo. As chuvas irregulares e o calor dão lugar agora ao aumento de nebulosidade, a chuva e as temperaturas amenas, o que inclusive pode atrapalhar muita gente durante o feriado prolongado de Páscoa.
Nesta sexta-feira (07), a frente fria avança do Sul para o Sudeste e Centro-Oeste e pode provocar mudanças bruscas no tempo, deixando o céu nublado e o dia chuvoso e frio desde o norte do Rio Grande do Sul até a metade sul de Minas Gerais e leste do Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, são esperados volumes significativos e temporais com ventos, trovoadas e raios.
No fim de semana de Páscoa a frente fria vai continuar avançando pelo centro-sul brasileiro, levando chuva volumosa e mantendo o céu bastante nublado e com chuva especialmente na faixa leste paulista, o que inclui o litoral atrapalhando banhistas que haviam se programado para o feriadão. Isso também deve ocorrer no Rio de Janeiro, Minas Gerais e sul do Espírito Santo.
Por outro lado, atrás da frente fria vem uma massa de ar seco que vai inibir a formação de novas instabilidades por enquanto o tempo firme estará de volta em áreas do centro-sul nos próximos dias. No domingo de Páscoa, o tempo firme vai predominar em praticamente todo o Rio Grande do Sul e depois avança até a terça-feira chegando ao sul de Minas Gerais.